Capacidade do Estádio WW limitada em 1.200 torcedores

Entrando no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF) não será difícil encontrar informações sobre o Estádio Waldemiro Wagner, de Paranavaí, com capacidade para público estipulada em 20 mil pessoas.
Nos últimos anos essa capacidade foi reduzida para 9.900 pelo fato do prédio não contar com câmeras de monitoramento de público. Mas agora, essa capacidade foi reduzida para apenas 1.200 pessoas.
Isso aconteceu por conta de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta Preliminar firmado entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Esportes, responsável pelo Estádio.
A FPP solicitou laudos técnicos e de segurança para autorizar jogos do Atlético de Paranavaí no Estadual da 2ª Divisão. Faltava o laudo do Corpo de Bombeiros, que liberou o uso do WW mediante redução da capacidade de público e prazo de 90 dias para a Secretaria de Esportes executar adequações para “estabelecer garantias de preservação da vida em caso de incêndio e pânico”.
A cláusula número 4 do Termo de Ajustamento diz o seguinte: “A compromitente (Secretaria Municipal de Esportes) solicitou junto ao comando da 2ª SB/2º SGB/5º Grupamento de Bombeiros, prazo de 90 dias para regularização do imóvel (adequação de medidas de segurança contra incêndio e pânico, conforme o projeto)… sendo o pedido deferido a partir da data da assinatura do presente termo, sendo  que a edificação possui requisitos mínimos de segurança contra incêndio e pânico”.  
O termo assinado pelo secretário de Esportes, Márcio Euripedes Gonçalves, cita as seguintes adequações a serem feitas: adequação e instalação de guarda-corpo e corrimão em toda a edificação; instalação de luminárias de emergência para complementar o sistema instalado; adequação dos portões de acesso existentes.
O Corpo de Bombeiros aceitou o prazo de 90 dias para a regularização do prédio, porém, estipulou em 1.200 o total de público. E fixou multa de R$ 12.402,00 caso as readequações não sejam feitas no prazo, valor a ser recolhido junto ao Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros.
Com o deferimento do Corpo de Bombeiros, o Estádio deve ser aprovado pela Federação. O presidente do Vermelhinho, Luiz Sérgio de Oliveira, informou ontem ao DN que obras emergenciais serão realizadas pela Secretaria de Esportes e a capacidade de público será ampliada para 4 mil pessoas, conforme contato mantido com o secretário Márcio Gonçalves.
O Vermelhinho estreia no dia 28 deste mês na Segundona, mas na primeira rodada joga em Prudentópolis. O primeiro jogo em Paranavaí será no dia 6 de março, contra o Andraus.
22 JOGADORES – O supervisor do Atlético de Paranavaí, Eudi Silva de Souza, informou que o elenco atleticano conta com 22 jogadores e a maioria tem registro formalizado junto à Federação Paranaense. Souza ajudou a montar o time, e acredita numa boa campanha.
No próximo sábado, o Vermelhinho disputa amistoso em casa, contra o Cianorte, a partir das 17h. O ingresso terá preço único: R$ 10,00. A diretoria espera pela presença da torcida para ver o novo time.
Eudi Silva de Souza revela uma situação tranquila nos bastidores do Paranavaí e garante não estar tendo dificuldades no cargo. Aos 33 anos, ele abandonou a carreira de jogador, justamente defendendo o Vermelhinho no ano passado. Agora tem um novo desafio no cargo de supervisor. “Aqui é diferente do campo, a gente vai aprendendo. Sei o que os jogadores precisam, já estive lá, não é tão difícil”.