Motivado, Robinho já treina com elenco do Atlético

BELO HORIZONTE – Pela primeira vez, Robinho atuará no Brasil com uma camisa que não é a do Santos. O que não significa que o jogador ficará acanhado no Atlético Mineiro.
Ontem, dia seguinte à sua contratação, o Rei das Pedaladas já treinou com seus novos companheiros e mostrou a alegria de sempre. “Estou muito motivado, feliz e agradeço aos torcedores e jogadores pela recepção. Meu objetivo é voltar a jogar em alto nível e ajudar o Atlético a brigar por todos os títulos. O Galo entra para ser campeão em todos os campeonatos que disputa, teve grandes conquistas recentemente e ano passado foi vice-campeão brasileiro. Venho para ajudar o grupo. Estou chegando agora e, com muita humildade, quero fazer história no Atlético”, disse Robinho, que não fugiu das perguntas sobre sua identificação com o Santos.
“Respeito o Santos, tenho uma história bonita lá, e espero construir uma assim aqui, ou até mais bonita. É um novo desafio, uma nova casa, sei o esforço que o Atlético fez para me contratar e vou fazer tudo o que for possível para retribuir isso”.
Um dos fatores que ajudaram Robinho a ir para o Atlético é a força da torcida atleticana. O atacante lembrou as dificuldades que já teve enfrentando o Galo e prometeu muitos dribles para agradecer o apoio que vem recebendo.
“Já conhecia a massa atleticana, é uma torcida que contagia e empurra o time. Sempre foi difícil encarar o Atlético em Minas e, agora, quero ter isso a meu favor. É um clube grande e a torcida vai querer ver o Robinho que conhece, com pedalada, chapéu e caneta. Vou dar muita pedalada. Com todo respeito aos adversários, essa é minha marca e não pode mudar”.