Corinthians e Flamengo fazem final amanhã
Corinthians e Flamengo – donos das duas maiores torcidas do país – fazem um duelo equilibrado pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será disputado amanhã 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, às 10 horas. As duas equipes vêm de semifinais equilibradas, sendo que ambas venceram seus oponentes de virada – pelo placar de 2×1.
Com o apoio da torcida, o Corinthians venceu o Cruzeiro anteontem à noite e se habilitou para a final.
No início, parecia que os 26.837 torcedores pagantes no Itaquerão iriam se decepcionar. A equipe mineira abriu o placar aos 29 minutos, após falha do zagueiro Léo Santos aproveitada por Rick Sena.
O Corinthians mudou a postura no segundo tempo e partiu para cima em busca do empate. Aos 19 min, depois de outra jogada pelo lado, o goleiro Lucão espalmou para a entrada da área. O atacante Claudinho, que havia entrado em campo há pouco, ficou com a sobra e mandou por cobertura para empatar.
Foi o meia Pedrinho, outro que entrou na segunda etapa, que marcou o gol da classificação. Aos 35 min, ele recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, no ar, mandando para o fundo das redes.
O final da partida foi de pressão cruzeirense, mas o Corinthians conseguiu segurá-la para avançar à final e defender o título conquistado em 2015 e chegar ao décimo título.
Já o Flamengo fará a final depois da vitória sobre o América-MG.
O Flamengo tentará o tricampeonato da Copinha. Os cariocas foram campeões em 90 e 2011.
A equipe do Fla levou um gol aos 3 minutos de partida, quando Matheusinho aproveitou cruzamento, fez um belo domínio e, sem deixar a bola cair, girou e marcou o gol. Os cariocas conseguiram reagir aos 12 minutos com mais um belo gol.
Trindade marcou o gol do Flamengo. O jogador aproveitou rebote da entrada da área e soltou a bomba. Depois do empate, as equipes ficaram mais recuadas, sem grandes chances.
O segundo tempo de jogo foi parado, com as duas equipes não querendo correr riscos no ataque, como se estivessem querendo apenas esperar os pênaltis para a decisão.
No entanto, o Flamengo estava mais calmo em campo e, aos 28 minutos, Lucas Paquetá recebeu de Matheus Sávio na ponta da área e marcou o gol da classificação flamenguista.