Novos jogadores do Atlético Paranavaí atuaram no Kuwait e na Itália

Já estão integrados ao elenco do Atlético Clube Paranavaí, o meia Matheus Lucena – que atuou no Kuwait – e o goleiro Marcos Miranda – com passagens pelo futebol italiano.
Matheus Lucena tem 25 anos, 1,73m, jogou no Al Jahra Club do Kuwait em 2014. O início foi no América, de São José do Rio Preto, depois jogou no São Caetano, Santo André e Luverdense, onde foi campeão e disputou a Série C do brasileirão. Teve também passagens por várias equipes de Mato Grosso e de Minas Gerais.
“Estou feliz aqui, pois me receberam muito bem. A equipe pode contar comigo para conquistar o retorno à primeira divisão, que todos querem. Vejo que é um grupo homogêneo, todos se ajudam e isso é importante para atingir o objetivo. Vim para cá quando vi o projeto e já visualizo atletas de qualidade no elenco”, disse Matheus.
Matheus falou que suas características principais e antecipou que chuta com as duas pernas. Também destaca como virtudes o fato de participação intensamente do jogo e chegar de surpresa da meia para o ataque, buscando a finalização.
O goleiro Marcos Vinicius Santos Miranda está com 23 anos e tem 1.96m de altura. Ele começou a carreira cedo, na Itália, onde permaneceu por oito anos. Em 2015 esteve na Croácia, onde considerou boa a experiência obtida. "Vou procurar disputar bem esse Campeonato Paranaense, conquistar meu espaço”, resume.
Aos 14 anos, Marcos Miranda estava no Rio de Janeiro, em um time de um amigo que mandava atletas para fora do Brasil. De lá, foi para Treviso (Itália) e participou das categorias de base. Com 18 anos se transferiu para a Fiorentina e jogou profissionalmente aos 19 anos. Depois, disputou as Séries D e C da Itália pelo PRO Vercelli e Sorrento Calcio. Na Croácia jogou a série "A" pelo NK Istra. Estava treinando no Rio Claro até sexta-feira, 15, quando recebeu o convite do técnico Lio Evaristo para jogar no ACP.
IMPORTÂNCIA DO AMISTOSO – O auxiliar do Departamento de Futebol do Atlético Clube Paranavaí, Eudi Silva de Souza está estreando no cargo. Ele vê como importante o amistoso deste domingo em Paraíso do Norte.
“Esse amistoso será para ver o que mais precisamos em termos de setores. Não é para avaliar a parte tática", adverte, complementando que o time vem priorizando a parte física. 
O Atlético Paranavaí enfrentará o Maringá FC, no Estádio Manoel Tobias Cunha e Souza, às 16h30. O ingresso deve custar R$ 10,00, ou um quilo de alimento não perecível.
Depois do amistoso contra Maringá, o Atlético Paranavaí deverá atuar amistosamente em Paranacity e em Cidade Gaúcha, ainda este mês. O atacante Danilo não treinou na quinta e iria passar por avaliação médica.