Ditran estuda soluções para a falta de vagas no centro da cidade
Ao longo da Rua Getúlio Vargas, em Paranavaí, há 170 vagas de estacionamento regulamentado para carros e 98 para motocicletas, além de sete pontos exclusivos para idosos e pessoas com deficiência.
Os números podem até parecer suficientes, mas não são. Basta ir ao centro da cidade para perceber que encontrar um lugar para estacionar o veículo não é tarefa das mais fáceis. Por isso, a equipe da Diretoria de Trânsito (Ditran) estuda alternativas para ampliar as opções.
As propostas já estão sendo avaliadas, mas, para que sejam colocadas em prática, é preciso analisar os efeitos da mudança que será implantada em breve: o estacionamento em diagonal dará lugar ao formato horizontal (paralelo à guia).
De acordo com Airton Melo Gonçalves, diretor municipal de Trânsito, na tarde de ontem a equipe da Ditran avaliava os últimos detalhes para a eliminação das vagas em diagonal. O objetivo é garantir mais mobilidade e segurança para os motoristas.
Gonçalves ressaltou que o novo formato também faz parte da implantação do sistema binário, que já alterou o sentido de tráfego de várias ruas e avenidas de Paranavaí. “Estamos preparando a cidade para o futuro. Essas mudanças representam grande evolução”.
O diretor de Trânsito afirmou que entre as possibilidades para ampliar a quantidade de vagas no centro da cidade está a implantação de estacionamento em diagonal em avenidas mais espaçosas, por exemplo, a Pernambuco.