Por enquanto, não há risco de falta de água em Paranavaí

Enquanto cidades como Nova Esperança, Maringá e Londrina enfrentam desabastecimento de água, por causa do volume de chuva, em Paranavaí a distribuição se mantém normalmente.
De acordo com o gerente regional da Sanepar, Arnaldo Giovani Rech, por enquanto não há riscos de falta de água em Paranavaí. “Só se chover muito mais do que isso”, destacou.
Mesmo assim, a água do Ribeirão Arara continua com bastante ferro, resultado da grande quantidade de terra levada pela enxurrada. Esse problema começou em novembro do ano passado.
Rech informou que amanhã poderá haver interrupção no abastecimento de água em alguns bairros de Paranavaí, porque serão feitos trabalhos de manutenção preventiva na rede adutora. Os serviços se estenderão por toda a manhã.
REGIÃO – Em outros municípios do Noroeste do Paraná atendidos pela Sanepar de Paranavaí também não há riscos de desabastecimento, segundo informações de Rech.
Ele citou o caso de Paranacity, onde os moradores enfrentaram falta de água durante um dia e uma noite, também por causa da chuvarada. “Mas o problema já foi resolvido”, garantiu.
COLORAÇÃO – Em alguns bairros de Paranavaí, moradores perceberam a coloração esbranquiçada da água que sai das torneiras. Questionado sobre isso, Rech afirmou que se trata de oxigênio dissolvido pela agitação da água. Não há qualquer risco para a saúde.