Amarildo e França representam experiência a serviço do ACP
Entre os novos atletas apresentados pela diretoria do Atlético Clube Paranavaí para a disputa deste ano da segunda divisão do Paranaense de Futebol, estão os experientes Amarildo e França.
Amarildo de Jesus Santos, zagueiro, 29 anos, 1,86m, veio do Interporto, do Tocantins, onde disputou o Estadual e a Copa do Brasil.
Começou no XV de Jaú/SP, jogou no São Paulo, no Japão e também no Bragantino, Marcílio Dias, Ferroviária de Araraquara, Inter de Limeira, Boa Esporte, Santa-cruzense, São José, Taubaté, São Carlos, além de outras equipes.
O zagueiro disse em entrevista que a primeira vez que joga no Paraná. Se mostrou contente por estar em Paranavaí, e na expectativa de um bom campeonato, "além de ajudar o ACP a alcançar o objetivo, que é voltar à primeira divisão”.
Amarildo nunca foi comandado por Lio Evaristo, mas o pouco que ouviu sobre o técnico, acredita que vai ter a oportunidade de aprender mais no futebol e ajudar a equipe.
A vida do zagueiro se deu por interferência de um amigo comum. Lio achou interessante o currículo e deu a chance de mostrar seu futebol em Paranavaí
#IMG02Apesar de ter 25 anos, o atacante Tiago França Lino Alves, 1,69m, também é experiente, pois atuou em vários clubes brasileiros. Seu último time foi o Maranguape/CE.
O atleta começou nas categorias de base do Santos, onde ficou por cinco anos. Depois, foi lançado profissionalmente pelo Ceará, tendo disputado o Estadual, Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Atuou ainda no Santa Cruz, Leixões/Portugal, uma equipe do Paraguai, Ferroviário e Craque de Catalão.
“Com a experiência adquirida espero ajudar o Paranavaí a subir de divisão. Gosto de atuar como segundo atacante, buscar e conduzir a bola em direção ao gol, de jogadas rápidas, servir o companheiro em melhores condições de marcar, e quando tiver oportunidade, finalizar” falou França.
O atacante afirmou que o ambiente está bom, a comissão técnica dá ótimas condições de trabalho.
“Eu vim com intuito de fazer um bom trabalho e dar alegrias à torcida, além de colocar o time na condição que merece. Em 2015, disseram que a equipe bateu na trave para subir. Esse ano será diferente, não terá trave para atrapalhar” concluiu França.
Nesta quarta prosseguem os treinos do Atlético Clube Paranavaí em dois períodos. Com a instabilidade do tempo, a comissão técnica não havia até ontem a tarde definido os locais.
Ontem teve treinos na Academia do Campestre e no Estádio Waldemiro Wagner. O atacante Jeferson que estava no Maringá, retornou ao ACP. Quem está na Votuporanguense é o lateral direito Alessandro, além do atacante Léo, eles defenderam o ACP em 2015.