Solto para passar o Dia dos Pais com a família, condenado é preso horas após

Nem roteiro de filme pastelão seria mais pitoresco. Pois, o episódio a seguir é real e aconteceu na madrugada deste sábado em Paranavaí.
Um homem de 32 anos saiu da Penitenciária Industrial de Maringá sexta-feira (dia 10) pela manhã, beneficiado com autorização temporária para passar o Dia dos Pais com a família em Paranavaí.
O problema é que ele não conseguiu ficar longe de confusão, sendo detido menos de 20 horas após ser solto. Por volta de 3 horas da madrugada, um profissional do serviço de segurança privada pediu ajuda da Polícia Militar, denunciando que a porta do estabelecimento comercial onde trabalha foi arrombada e que o suspeito fugiu ao ser visto, abandonando os objetos do furto.
O estabelecimento fica na Avenida Heitor Alencar Furtado, região do Jardim Santos Dumont.
Com base na descrição, os policiais fizeram buscas, localizando o arrombador. Ao ser flagrado, o homem tentou fugir de todas as maneiras, inclusive, pulando diversos muros, até ser contido no quintal de uma casa na Rua São Cristóvão. Foi quando disse que estava solto temporariamente, beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.
Resumo: voltou para a cadeia e não passará o Dia dos Pais com a família. Para o proprietário do mercado fica o prejuízo de um cadeado e uma porta de metal arrombados, além de uma porta de vidro danificada. Pior: caso tivesse êxito, o invasor levaria um aparelho de fax (isso mesmo), já sem muita serventia, além de um chinelo seminovo.  
FURTOS – Na tarde desta sexta-feira um homem de 60 anos deixou sua bicicleta na frente de uma lanchonete e entrou para almoçar. Quando voltou, a bike tinha desaparecido. Foi orientado a formalizar a queixa. Trata-se de uma bicicleta preta e com raios cromados.
Também no plantão encerrado ontem pela manhã, uma mulher de 24 anos disse que deixou o veículo Ford Fiesta estacionado na Rua Pará, centro de Paranavaí. Quando voltou, o carro estava com a janela danificada. Foram levados alguns objetos, não descritos nos registros.