Rosalvo Pereira Leal terá o corpo cremado no próximo sábado
A Polícia Civil investiga a morte do advogado e ex-vereador em Paranavaí, Rosalvo Pereira Leal, 66 anos. Ele foi encontrado morto no início da noite de anteontem (6) em seu apartamento em Curitiba. No local foram encontrados indícios de um latrocínio (roubo com resultado de morte). A vítima será velada e terá o corpo cremado no próximo sábado em um local a ser definido na capital do estado.
Leal foi vereador na gestão do ex-prefeito Benedito Pinto Dias no ano de 1983 a 1988. Na ocasião ele foi eleito com 569 votos pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Durante seu mandato exerceu a função de 2º secretário da mesa executiva.
O advogado nasceu em Tupã no ano de 1949 e é filho de Maria e Otílio Pereira Leal. De acordo com as informações de seu irmão, o empresário paranavaiense Roque Pereira Leal, ele se formou em Direito na cidade de Maringá e dois anos depois estabeleceu residência em Paranavaí.
O ex-vereador deixa a esposa Maria Aparecida Borges Leal, três filhas e cinco netos. O velório e o sepultamento deverão acontecer no sábado para dar tempo que duas filhas que residem na Europa cheguem ao Brasil.