Humberto e Joziel querem ajudar Atlético Paranavaí a voltar para a elite paranaense
Neste ano em que o Atlético Clube Paranavaí completa 70 anos, o pensamento do zagueiro Humberto e do volante Joziel é ajudar a equipe a subir para a primeira divisão do futebol paranaense.
Humberto Fernandes de Almeida tem 24 anos e 1,89m de altura, joga como zagueiro pelo lado direito e estava no Nacional de Rolândia. Iniciou no futebol em Águas de Lindóia, atuou também no Rio Claro, Mogi Mirim (todos em São Paulo), e Arapongas (Paraná).
“Tenho o pensamento idêntico ao do técnico Lio Evaristo com quem trabalhei no Arapongas. Queremos levar o time à divisão de elite e creio que se trabalharmos como é o desejo dele, atingiremos o objetivo”.
No elenco, Humberto não conhece ninguém, pois atuou em boa parte da carreira no futebol paulista.
O zagueiro demonstra confiança no técnico: “Sempre gostei dele como pessoa e técnico. Gosto de treinadores que cobram os atletas. Isso é bom, eu vim por causa dele e comprei a ideia dele, vamos batalhar e torcer para dar tudo certo no final”.
O experiente volante Joziel Lima Dias, de 28 anos e 1,73m, atuou por duas temporadas no Líbano, no Akhaa Ahli Aley. Antes esteve no Al-Shabab, do Kuwait. No Brasil, Joziel esteve na Sapucaiense/RS, no Esportivo/RS, no Brusque/SC, América/RJ, Bangu/RJ, Macaé/RJ, América/SP e São José/SP.
Joziel afirmou ser versátil e gosta de atacar. Em duas temporadas na Arábia foi escolhido como o melhor estrangeiro, fez nove gols na primeira temporada e oito na segunda. “Vim para ajudar na volta da equipe a elite do paranaense”.
O volante espera retribuir a confiança já antecipada na apresentação do elenco pelo treinador. "Esse é o pensamento do atleta vencedor, graças a Deus só tive vitórias em minha vida de atleta. Pelos times que passei sempre ganhei alguma coisa, e aqui não será diferente”.
O atleta foi contratado através de um vídeo repassado por seu empresário ao técnico Lio, que gostou e recomendou a sua vinda.
Além do técnico Lio Evaristo, a comissão técnica do Atlético Clube Paraná tem o auxiliar técnico Chicletão, o supervisor Eudi, o preparador físico Warta, o preparador de goleiro Teneflay, o massagista Fumaça e o roupeiro Vanuza.
Ontem o elenco já tinha iniciado os treinos físicos no Estádio Waldemiro Wagner.