Atlético Paranavaí apresentou comissão técnica e parte do elenco

Ontem à tarde no Estádio Waldemiro Wagner houve apresentação da comissão técnica e parte do elenco que tentará levar o Atlético Clube Paranavaí à divisão de elite do futebol paranaense. O time disputa pela terceira vez consecutiva a série B do Campeonato Paranaense de Futebol.
O técnico Lio Evaristo, que vive a sua terceira temporada em Paranavaí, fez um discurso inflamado. Com muita clareza afirmou que o grupo terá cobrança, pois o objetivo é o retorno à primeira divisão. 
“Não tínhamos coisa especial para discursar neste ano. Precisamos sair daqui com a cabeça, a consciência tranquila e o sentimento de dever cumprido. Para tal, devemos colocar o ACP na elite mais uma vez”, disse Lio. 
Nesta primeira fase serão nove equipes, sendo que oito se classificam. Lio disse que se o time não atingir esse objetivo, ele e o elenco terão que absorver as cobranças e criticas que virão. Por outro lado, se mostrou confiante no trabalho que será desenvolvido.
Tomando o ano de 2015 como referência, lembrou que o time fez jogos interessantes, agradando a imprensa, comissão técnica e a torcida. No entanto, ponderou, na hora mais importante o objetivo não foi alcançado. "Espero que todos tenham entendido e possamos fazer uma grande campanha no paranaense", resumiu, advertindo que a fase de Mata-mata é mais importante que uma grande campanha na fase inicial.
Foram apresentados 16 atletas, sendo que muitos que estiveram em 2015 retornaram, alguns chegarão ao longo da semana. A meta é trabalhar com 26 atletas.
Perguntado se o Atlético é favorito, Lio evitou a expressão, mas entende que a obrigação é subir a equipe de divisão. Adverte que alguns e outros profissionais pretendidos não vão defender o ACP por terem recebido melhores propostas. "Queríamos montar um grupo forte para subir sem susto, mas problemas financeiros impedem. Ainda assim, mas teremos um time competitivo, com dedicação e força, acima de tudo”, conclui.
O Atlético Paranavaí deverá estrear em Prudentópolis no dia 27 ou 28 de fevereiro, depois receberá o Andraus no dia 6 de março. 
Questionado sobre a derrota em 2015 em Paranavaí, para o Toledo e que custou a classificação, o técnico disse que todos ficaram decepcionados, embora não tenha faltado dedicação, trabalho e espírito de luta. 
O presidente do Atlético Paranavaí, Luiz Sergio de Oliveira, esteve presente e considerou positiva a apresentação e a participação das pessoas. "É o começo de uma nova fase, o técnico Lio começou a realizar as contratações para a subida do time para a primeira divisão. Atletas que foram solicitados foram contratados e alguns que foram emprestados deverão retornar”, disse.
A diretoria esta trabalhando para agregar sócios torcedores e novos patrocinadores. O patrocinador master ainda não foi definido.
O elenco acepeano tem os seguintes atletas: Cesar, André e Felipe (goleiros), Iranilson e Allan (laterais direito), Pedro e Humberto (zagueiros), Cleverson, Luis Henrique e Fernando (volantes), Joziel, Welker, Thiago, Dadá e Rilber (meias), Danilo, Thiago França, Bruninho, Borel e Chimbinha (atacantes).   
Avaliações e treinos físicos já serão feitos ao longo desta semana.