Acidente provocou fila de cerca de 10 km

Uma fila de cerca de 10 quilômetros nos dois sentidos. Foi o que se verificou no final da tarde e noite de anteontem com a interdição da BR-376, próximo ao Ribeirão Arara em Paranavaí entre 16h30 e 20h20, por conta de um violento acidente. Neste acidente morreu o motorista Ramão Patrício Valensuela, 43 anos.
Valensuela dirigia um caminhão carregado de verduras e legumes, além de outros gêneros alimentícios, que se chocou com uma carreta que transportava açúcar. Outros dois carros de passeio – Corolla e Fiat Strada – também foram envolvidos, mas ninguém saiu ferido nestes veículos.
A carga de hortifrutigranjeiros se espalhou pela pista, a exemplo da carga de açúcar, o que provocou a demora da liberação por conta da limpeza.
O Corpo de Bombeiros de Paranavaí deslocou caminhões e precisou lavar o trecho da rodovia para retirar os restos de produtos alimentícios. A pista ficou escorregadia e foi necessário aplicar calcário para enxugar o pavimento, reduzindo o perigo de novo acidente.  
Conforme a situação verificada na pista, o acidente envolveu inicialmente o caminhão conduzido por Valensuela, placas DOG-6862, de Bela Vista (MS), e a carreta Scânia, placas KMN-0182, de Naviraí (MS), que trafegava sentido Paranavaí-Guairaçá.
Ramão Patrício Valensuela morreu na hora. O corpo foi periciado no Instituto Médico Legal – IML – de Paranavaí, antes da liberação.
Testemunhas disseram que a Scânia teria “dançado” na pista, atingindo o caminhão que trafegava em sentido contrário. A violência do acidente provocou destruição quase total no caminhão.
Chamou a atenção das equipes e de quem passava pelo local, o fato de que, mesmo diante da tragédia, muitos motoristas e usuários da via pararam para pegar frutas.