Confraternização termina ano da Regional da FIEP

Por iniciativa do Coordenador Regional de Paranavaí da FIEP, Maurício Gehlen, aconteceu no dia 9, no Restaurante Cantinho das Delícias, no Jardim São Jorge, um almoço de confraternização como última reunião do ano, da Coordenadoria Regional.
O coordenador relembrou aos presentes a atividade desenvolvida nas sete reuniões anteriores, após a reativação da Coordenação, que ficou inativa por algum tempo. Afirmou que contou com a participação de bom número de empresários, de Paranavaí, Terra Rica, Alto Paraná e Loanda, oferecendo muitos benefícios que a FIEP coloca à disposição da classe, principalmente consultoria, pesquisas, cursos e oportunidades de aperfeiçoamento dos trabalhadores na indústria.
Foi desenvolvido um trabalho especial para a realização, no próximo ano, do FINAM 2016, em Paranavaí, a Feira Internacional da Mandioca.
O coordenador Maurício Gehlen, ao final, expressou seus agradecimentos aos presentes e a àqueles que nas reuniões anteriores participaram das atividades da coordenadoria.
A secretária da Coordenadoria, Amanda Morais, expressou a reportagem um resumo de registros em atas, destacando que, para as indústrias, a FIEP oferece todo o suporte para identificar novas oportunidades, como soluções em comércio exterior, economia, fomento, capacitação empresarial, assessoria jurídica e até fortalecimento e a representatividade dos sindicatos empresariais.
A Coordenadoria Regional se responsabiliza pela formação dos colaboradores da indústria. Mensalmente, em parceria com a CNI- Confederação Nacional das Indústrias – realiza cursos de capacitação com diversos temas e ótimos consultores. Como exemplo, os cursos “Como evitar problemas trabalhistas”, “Como atender a fiscalização no Trabalho”, e “NR‘s que mais impactam a indústria”.
Atendemos a indústria – observou a secretária – de maneira a fazer visitas, buscando saber sobre suas demandas, e fazer ponte com o sistema FIEP (SESI, SENAI, FIEP, IEL). A Coordenadoria Regional conta com um Conselho Consultivo, onde os membros se reúnem para discutirem assuntos inerentes da cidade e região. Temos que ressaltar o poder de mudança aos quais esses representantes mantêm. Algumas conquistas foram alcançadas, dentre elas a duplicação da BR-376, trecho Paranavaí a Nova Esperança. Em diversas reuniões contamos com a presença de renomes políticos que ouviram as reivindicações feitas pelos membros da coordenadoria.
É importante lembrar ainda que o evento agendado para novembro de 2016, a Feira Internacional da Mandioca (FIMAN 2016), está sendo encabeçada pelo coordenador regional, Maurício Gehlen. Esse evento promoverá uma serie de oportunidades econômicas para a região e ao setor da mandiocultura. Espera-se em média um público de 5.000 pessoas.
Trabalhos de conquistas de apoio, dos setores público e privado, estão sendo feitos e serão primordiais para o sucesso do evento. A coordenadoria trabalha em prol da sociedade e quer alavancar negócios na região, no Estado e país.
Além do coordenador estiveram presentes, o vice-coordenador, Flávio Tosti; a secretária Amanda Morais; os conselheiros Armando Giovan Rech, Carlos Henrique Scarabelli, Euclides Bogoni, Fábio Pizzato, Henrique Oda Torres, Juscelino Cândido de Lima, Lucas Barone, Marco Morais, Vinício Tintin, Rui Nunes, Jorge Roberto e Márcia Piza.