Posse da nova diretoria do Atlético de Paranavaí bastante prestigiada

A nova diretoria (biênio 2016/2017) do Atlético Clube Paranavaí foi empossada neste sábado em reunião realizada no Estádio Waldemiro Wagner. O novo presidente é Luiz Sérgio de Oliveira, com a posse sendo prestigiada por diversos diretores, conselheiros e torcedores.
Oliveira ratificou a permanência do técnico Lio Evaristo para a temporada do próximo ano e afirmou que está pronto o planejamento, inclusive orçamentário, em busca de novos patrocinadores.
A novidade será a mudança da sede administrativa, em lugar ainda a ser anunciado. “Coisas boas estão somando, foram feitas visitas aos patrocinadores deste ano e depois iremos atrás dos patrocinadores master para 2016” disse Luiz Sérgio de Oliveira.
Luiz Sérgio comentou a notícia de uma possível desistência da equipe de Foz do Iguaçu em disputar a primeira divisão em 2016. Isso abriria a possibilidade do Vermelhinho ser convidado. “Se vier o convite, vamos sentar e analisar as possibilidades”, enfatizou Oliveira.
O novo Diretor de Futebol é o advogado Marcos Antônio Lucas de Lima, que já atuou como árbitro na Liga de Paranavaí. “Já fiz alguns contatos com o presidente da Federação, Hélio Cury, o qual ajudei na eleição contra o Onaireves. Ele disse que precisamos conversar, que sou do seu aquário. Eu falei que quero que o Paranavaí tenha um tratamento especial, não quero injustiça e nem roubo para beneficiar o time, quero a legalidade que sempre procurei. Vamos ver o que dá”.
Marcos Antônio manifesta certa preocupação com o desafio de ser dirigente, para “arrumar a casa” e preparar o time para o Paranaense da 2ª Divisão, e sua atividade profissional. Caso não consiga conciliar as duas atividades, poderá poderá indicar uma pessoa de sua confiança para a função no clube.
“No direito (é advogado) você também tem que engolir cada sapo. Eu estou aprendendo, quando tenho que me impor eu sei a hora e quando tenho que flexibilizar, eu flexibilizo. Lidar com atletas não é fácil. Vamos unir forças para o time voltar a divisão de elite”, finalizou o diretor.
DEIXA O CARGO – O ex-presidente Nivaldo Aparecido Mazzin,  que permaneceu no cargo por cerca de 10 anos, foi homenageado neste sábado. “Precisamos cuidar da vida e de outras coisas, é sangue novo que entra, fico contente em ver muitas pessoas participando. Começamos há quase 10 anos, e com o tempo vai ocorrendo o desgaste natural”, afirmou Mazzin.
Ele ressaltou: “Estou saindo (da direção) e não me desligando do ACP. Como pessoa pública e torcedor eu quero continuar dando a minha colaboração em qualquer campo, até na busca de novos patrocínios”.
Nivaldo Mazzin, em alguns momentos de seu discurso, deixou escapar lágrimas, emocionado. “Futebol é difícil de tocar, mas valeu a pena. Tivemos coisas boas, coisas tristes. Mesmo disputando por dois anos a segunda divisão temos um patrimônio com mais de 10 atletas que futuramente poderão dar retorno financeiro ao time”. Nivaldo Mazzin conseguiu a proeza de levar o Atlético de Paranavaí ao inédito título de campeão paranaense em 2007, numa brilhante campanha.
O ex-presidente foi alvo de homenagem, recebendo uma placa com estes dizeres:
“Agradecemos imensamente por todos esses anos dedicados ao crescimento e à consolidação da marca Atlético Clube Paranavaí. Palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos para com a pessoa que incentivou e apoiou. Agradecemos pela conquista do título de 2007, marco na história do Vermelhinho. Obrigado pelo profissionalismo e comprometimento. Que a sua vida profissional continue contribuindo para o desenvolvimento do esporte de nossa cidade. Obrigada por tudo”.

NOVA DIRETORIA DO VERMELHINHO
Presidente: Luiz Sérgio de Oliveira;
1º vice-presidente: Joel Navarro Pimenta;
2º vice-presidente: Carlos Henrique Scarabelli;
3º vice-presidente: Fernando Henrique Elerbrock Albuquerque;
Departamento jurídico: Fábio Franco;
Departamento de finanças: Pedro Aete Dantas;
Departamento de futebol profissional: Antônio Marcos Lucas de Lima;
Supervisor de futebol profissional: Eudes Silva de Souza;
Departamento de futebol amador: Wilson da Silva Farias;
Departamento geral de futebol amador: Alcides Quadrado;
Departamento social e cultural: Ivan Fernandes;
Departamento médico: Ivens Nogara;
Departamento de marketing e propaganda: Rafael Ferraz;
Departamento de recepção: Maria Leila Lucas de Lima.
Serão incluídos na alteração do estatuto os cargos de: Conselheiro da presidência – Wilson da Silva Farias; Departamento comercial – Rafael Hemilio Marques; Secretário geral – Lucas Barone; Gerente geral administrativo – Gilmar Narciso Lopes; 1º Secretário administrativo – Silvio Antonio Gonçalves; 2º Secretário administrativo – Anderson Linhares dos Santos.