Usuário de drogas ameaça avó de 80 anos

As drogas se constituem em uma tragédia do tempo presente, comprometendo pessoas de todas as idades diariamente. Um exemplo do efeito devastador está nos registros da Polícia Militar, plantão encerrado ontem. Consta que um jovem de 21 anos estava em surto psicótico e fazendo ameaças à família.
De acordo com a avó, de 80 anos, o rapaz mora com ela e o marido desde fevereiro. O jovem é usuário de drogas e anteontem pela manhã estava muito alterado. Com isso, a PM foi solicitada para dar apoio ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que tentava cuidar da situação de descontrole.
De acordo com a idosa, o neto fez várias ameaças, falando frases fortes do tipo “Vou matar vocês”, “Vou cortar o pescoço” e ainda outra citação reveladora: “Não tenho nada a perder”.
A família informa ainda que não é a primeira vez que a situação de descontrole acontece. Com isso, as partes envolvidas, na verdade uma família (avós e o neto) foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde houve a tomada de depoimentos.   
AGREDIDA FREQUENTEMENTE – Nesta terça-feira (dia 7) a Lei Maria da Penha, de proteção à mulher contra violência, completou 12 anos. Ainda não há muito o que celebrar. A prova é que um marido (chamado amásio nos registros policiais), resolveu agredir uma mulher de 22 anos.
Segundo a vítima, o homem apertou o seu pescoço e jogou uma garrafa de uísque vazia em suas costas. Ainda mais lamentável o fato de que, segundo a mulher, as agressões são frequentes.
Também como de costume, o agressor fugiu antes da chegada da PM. Ocorrências às 18 horas, na Rua Antônio Virgílio, Vila Operária.