Comissões se reúnem com Executivo para discutir orçamento

Os vereadores de Paranavaí se reuniram nesta semana com representantes do Executivo para tratar da proposta orçamentária de 2016, em especial as dotações destinadas às entidades assistenciais do município.
Os vereadores explicaram que foram procurados por várias entidades que recebem recursos da Prefeitura, e que as mesmas afirmaram que as subvenções previstas no orçamento de 2016 são insuficientes para continuar os trabalhos.
“Nossa intenção é apresentar emendas parlamentares que contemplem as necessidades destas entidades. Esta reunião foi convocada para analisar quais serão os remanejamentos dos recursos, sem comprometer o trabalho do Executivo”, explica o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Aldrey Azevedo.
Nesta segunda-feira, 23, Legislativo volta a se reunir para discutir novamente a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as possíveis transferências de recursos para apresentar as emendas parlamentares, para só depois o projeto ser apreciado pelo plenário em segunda votação.
Participaram da reunião o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Nivaldo Mazzin; o controlador geral da Prefeitura, Carlos Alberto Vieira, além do contador da Secretaria da Fazenda, Joaquim Mário de Paula Pinto Júnior e o engenheiro eletricista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fábio Silva Neves Havro de Sá. Participaram ainda os vereadores Antonio Alves, José Galvão, Josival Moreira, Leonildo Martins, Walter dos Reis e Zenaide Borges.
EM TEMPO – Outros dois projetos foram analisados e vão à votação nesta segunda-feira – os de número 143 e 144/2015. Tratam-se de proposição que autoriza o município a receber em doação da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), bens imóveis e outra que denomina a via Projetada D, do Residencial Miotto de Avenida Paulino Rech.