Tite se diz “pilhado” para duelo com Vasco

Ontem, após as atividades de preparação para o duelo diante do Vasco, marcado para hoje (19), às 22h, em São Januário, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e se disse pilhado para o duelo, que pode definir o hexacampeonato brasileiro para o Timão.
“A única coisa que tenho certeza é de que fico muito pilhado. No primeiro dia que nos reapresentamos, meu filho chegou para o Cleber e disse que eu já estava pilhado. É a busca pelo melhor trabalho. Quando temos prazer no que fazemos, é assim”, declarou o treinador do Corinthians.
Tite falou também sobre o momento do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão e também vê o duelo como decisivo.
“O período de dez dias te oportuniza recuperação e trabalho. Tomara que tenhamos sido competentes para fazer um bom trabalho amanhã. Em primeiro lugar é preciso repetir padrão. Mas nos últimos 11 jogos, o Vasco teve uma das melhores campanhas, está num nível de confiança muito alto. Isso remete a um padrão de desempenho. O grau de dificuldade vai ser muito alto”, comentou.
Na entrevista coletiva, o comandante alvinegro analisou o confronto com a equipe carioca e pediu para que o time do Corinthians não perca o foco e se entregue em campo, como vem fazendo durante toda a competição.
“O atleta quando vai para jogos decisivos tem de estar muito claro em suas funções dentro de campo. Todos jogam e todos marcam, quando algum deles não faz isso, o grupo sente. Se alguém abrir mão, vai sentir. Estou falando do grupo, daqueles que entram também”, afirmou.
Por fim, Tite reconheceu a importância dele na boa campanha do Timão, mas enalteceu também todos os envolvidos no dia a dia. “Não sei quantificar, mas que há uma importância, há. A maior importância é da qualidade técnica e moral dos atletas. O aspecto diretivo de quem comanda tem um grau de confiança por parte dos funcionários, dos atletas, da comissão técnica é fundamental”, finalizou.
SELEÇÃO/VOLTA – Entre os principais assuntos abordados pelos jornalistas, esteve a possível escalação de Gil, Elias e Renato Augusto. Os três atletas foram titulares do Brasil na vitória sobre a Seleção Peruana na última terça-feira (17), em Salvador-BA.
“Estou dividido. Externei isso aos três atletas que foram preparados para começar. Vai ter avaliação médica, física, diretiva, manifestações dos atletas. Se machuca, não quero carregar esse peso. Se todas as condições estiverem, vamos vencer a custo do melhor trabalho, sem forçar ninguém”, completou Tite.