Receita Federal doa veículos para Prefeitura de Alto Paraná
A Prefeitura de Alto Paraná (a 20 km de Paranavaí) foi beneficiada pela doação de veículos apreendidos pela Receita Federal. A solicitação aconteceu no último ano para a Delegacia de Maringá através de uma indicação do Poder Legislativo. Na última semana o Poder Executivo recebeu um ônibus, um caminhão, um Fiat Strada Adventure e um Citroën C4.
De acordo com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Édi Wilson Ortiz, os veículos já estão no pátio da prefeitura e estão em fase de documentação. Os veículos foram avaliados em aproximadamente R$ 400 mil.
TRABALHO – Em setembro de 2017 foi realizado o pedido formal da Prefeitura para a Delegacia da Receita Federal de Maringá. No ofício assinado pelo prefeito Altamiro Pereira Santana (Miro) foram solicitados veículos e pneus. No último mês de julho foram concretizadas a assinatura e a entrega dos veículos.
O ônibus será utilizado pela Secretaria de Esporte e Cultura. O veículo conta com ar-condicionado e aparelhos de televisão. O ônibus também estará à disposição da Secretaria de Administração.
O caminhão será adaptado e a Prefeitura o utilizará para a coleta de lixo orgânico no município.
A camionete Fiat Strada será utilizada para o transporte de materiais na Secretaria de Ação e Obras. Atualmente um veículo de passeio é utilizado para o transporte de óleo e peças nos locais onde são realizados os trabalhos.
O veículo C-4 Pallas Citroën será usado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Poderemos dar uma atenção especial para os empresários e empreendedores. Iremos fazer visitas e até buscar novas parcerias para gerar mais emprego em nosso município”, disse Ortiz.
NOVAS PARCERIAS – O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico explicou que a Prefeitura já começou os contatos com a Delegacia da Receita Federal de Maringá com o objetivo de conseguir pneus para a frota do município.
Ortiz explicou que também será pedido material para que o Provopar municipal possa fazer um bazar e arrecadar dinheiro para suas ações. “Encontramos uma receptividade e queremos firmar mais parcerias com a Delegacia da Receita Federal em Maringá. Conseguir a doação de mercadorias para a realização de um bazar para o Provopar é nosso próximo objetivo”, concluiu Ortiz.