Caminhoneiros param em trecho da BR-376 próximo à entrada de Paranavaí
A manhã de hoje começou com protesto de caminhoneiros em trecho da BR-376 próximo ao trevo de acesso a Paranavaí. Os motoristas prometeram manter a paralisação por tempo indeterminado até que Dilma Rousseff renuncie à presidência.
De acordo com Elison Leandro Godoi Souza, um dos manifestantes, todos os caminhões de carga serão retidos. O mesmo está valendo para vans, furgões e outros veículos que fazem transporte de mercadorias. Aqueles com passageiros serão liberados normalmente.
Para Cláudio Sabino, motorista que apoia a paralisação, o protesto é contra o aumento do preço do combustível e de itens essenciais para o funcionamento dos caminhões. “O diesel sobe, mas o frete não sobe. Desse jeito não conseguimos fazer a manutenção dos caminhões.”
Sabino também citou os investimentos feitos pelo Governo Federal na ampliação de linhas férreas por todo o Brasil. “Isso vai acabar com os caminhoneiros”, disse. E completou: “Enquanto ela (a presidente Dilma Rousseff) não deixar o poder, não vamos voltar a circular”.
A paralisação dos caminhoneiros está acontecendo em várias partes do país. Segundo os manifestantes, no Noroeste do Paraná, além de Paranavaí, há pontos de parada em Colorado, Maringá, Nova Esperança, Nova Londrina e Tamboara.
Reinaldo Silva – Da Redação