Técnico do São Lucas fala em colocar os pés no chão

Atônitos. Assim ficaram muitos torcedores do São Lucas/Grupo Ivo após o massacre sofrido, nesta sexta-feira no Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga pelo Paranaense de Futsal. No clássico do Noroeste, o Umuarama arrasou a equipe de Paranavaí, vencendo fácil, muito fácil, por 8×2.
O Umuarama é um time gabaritado e provou em quadra. Mas o São Lucas esteve irreconhecível. O técnico do Umuarama, Manoel Dalpasqualle (Maneca) diz que foi um jogo atípico, e que espera uma situação diferente no jogo de volta.
O técnico do São Lucas, Luciano Bonfim preferiu não aprofundar na análise do jogo, apenas dizendo que precisa colocar sua equipe com os pés no chão, deixando a entender uma certa euforia do elenco com a campanha, que teria sido prejudicial.
O estrago está feito na equipe de Paranavaí, com uma goleada impiedosa imposta pelo Umuarama; e o time perde dois atletas para o confronto de volta pelo terceiro cartão amarelo – Gaúcho e Marquinhos.
E o time ainda terá de vencer para provocar um terceiro jogo – o Umuarama joga pelo empate. Aliás, o Umuarama venceu os quatro confrontos contra os paranavaienses neste campeonato. E fez 24 gols nesses quatro jogos, contra apenas 9 dos paranavaienses.
Houve quem falasse em “apagão” no time do São Lucas. Se isso ocorreu mesmo foi um “blecaute” histórico. Em cinco minutos, o placar já estava em 3×0.
O time paranavaiense sofreu o primeiro gol logo há 11 segundos, e em um chute de goleiro. Isso mesmo, 11 segundos, e quem fez o gol foi o goleiro, que contou com a falha do então espetacular Nikinha.
O goleiro Nikinha ajudou muito o São Lucas a estar na semifinal, operando defesas milagrosas. Mas nesta sexta-feira falhou no primeiro e no terceiro gols do Umuarama, porém, é um atleta que tem crédito de sobra e pode dar a volta por cima.
Ficou evidente nesse jogo que o Umuarama é favorito para vencer o jogo de volta, marcado para o sábado, dia 7. Se o São Lucas conquistar a vitória, provocará o terceiro jogo.
REPERCUSSÃO – O ala Geraldinho diz que nada está perdido, afirmando que o São Lucas esteve muito abaixo de sua capacidade. “Perdemos muitos gols, e tomamos gols que não estamos acostumados a tomar. Não podemos desanimar, uma vitória simples nos coloca na briga. Temos de consertar os erros”.
O ala Jhonatas frisou que “ninguém jogou nada”, ficou irritado com a goleada. “Não jogamos nada, mas levar oito gols do jeito que levamos, é demais. Vamos tentar reverter lá, não será uma tarefa fácil, mas temos que continuar sonhando com a vaga”.

São Lucas/Grupo Ivo 2×8 Umuarama
Ida da semifinal do Estadual de Futsal
Gols: Bruno (UMU) aos 11 segundos, Léo (UMU) aos 3min13, Pedro (UMU) aos 4min52, Willian (UMU) aos 11min59, Jhonatas (SL) aos 12min28 e Fábio Jr (UMU) aos 13min47, do 1º tempo. Pedro (UMU) aos 4min36, Madson (UMU) aos 7mn27, Bruno (UMU) aos 13min02 e Gaúcho (SL) aos 18min47 do 2º tempo.
Árbitros: Alfredo Carlos Wagner e Rafael Francisco Borges. Anotador: Zilbo Tomaroli Filho. Cronometrista: Sidnei Teixeira. Representante: Osmar Saydelles de Lima.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo
– Nikinha, Fernando, Gaúcho, Eduardinho, Henrique, Geraldinho, Jhonatas, Chuí, Marquinhos e Wel. Técnico: Luciano Bonfim.
Umuarama – Bruno, Fernandinho, Léo, Sol e Mar, Samuel, Kaio, Guilherme, Pedro, Kaio Iwasaki, Madson, Fábio Jr e Rodrigo. Técnico: Manoel Dalpasqualle (Maneca).