Santos crê em retrospecto para vencer na Vila

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quarto colocado no Brasileiro, com 50 pontos, apenas dois a mais que o Palmeiras, o Santos aposta em um tabu de mais de quatro anos contra o rival para se manter no G4.
Desde o dia 3 de abril de 2011 -triunfo foi por 1 a 0, com gol de Kleber-, o time alviverde não consegue vencer o Santos no estádio da Vila Belmiro.
Neste período, foram disputados sete jogos no alçapão alvinegro, com seis vitórias peixeiras e um empate.
Apesar disso, o técnico Dorival Júnior espera um duelo complicado na casa da equipe do litoral.
"O equilíbrio é grande e o Palmeiras é a equipe que, pela classificação, mostra a igualdade com o Santos. Palmeiras oscilou na competição, e o Santos também. Perdemos pontos", explicou o comandante alvinegro, que não crê que o clássico de amanhã seja uma prévia da final da Copa do Brasil, que só começará no fim de novembro.
"Não vejo ligação de um resultado com os dois jogos de decisão. Pelo contrário. Serão vinte e poucos dias, muitas coisas podem acontecer neste intervalo. O Brasileiro é pesado, lesões podem acontecer. Não podemos perder o foco no Brasileiro, e pensar na Copa do Brasil apenas quando estiver mais próximo", salientou Dorival Júnior.