Galo x Timão: Expectativa de muitos gols em BH

SÃO PAULO – Atlético Mineiro e Corinthians farão neste domingo (1º) o duelo mais esperado da reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. No Independência, em Belo Horizonte, às 17h, o líder Timão, com 70 pontos, visitará o vice-líder Galo, com 62 pontos, pela 33ª rodada.
Além de terem as melhores campanhas da competição, os dois times possuem também os ataques mais positivos. Enquanto o Corinthians tem 58 marcados, o Galo já balançou a rede em 56 oportunidades.
A promessa de gols na capital mineira no fim de semana é justificada pelo fato de dificilmente isso não acontecer quando os times entram em campo. Apenas em uma rodada nenhuma das duas equipes balançou a rede.
E o fato aconteceu no início do Brasileirão, na terceira rodada, quando o Timão empatou em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Paranaense na Arena da Baixada.
E apenas três jogos que terminaram 0 a 0 tiveram Corinthians ou Atlético envolvidos: Fluminense 0 x 0 Corinthians (terceira rodada), Goiás 0 x 0 Corinthians (11ª rodada) e Goiás 0 x 0 Atlético Mineiro (17ª rodada).
AS CAMPANHAS – Com 70 pontos, o Timão lidera a Série A com oito de vantagem sobre o Galo, e uma vitória no domingo colocaria o clube paulista bem mais perto ser campeão. Nos 32 jogos disputados, são 21 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. A equipe mineira possui 19 vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Dos 58 gols marcados pelo Corinthians, 30 foram no primeiro tempo e 28 no segundo. Já o Atlético balançou a rede 29 vezes na etapa inicial e 27 na final, totalizando 56 tentos. Com 12 gols, Jadson é o artilheiro do Timão na Série A, mesmo número de Lucas Pratto, goleador do Galo. O único jogador com mais gols que os dois é o santista Ricardo Oliveira, que lidera o ranking com 19 gols.
No primeiro turno, na 14ª rodada, o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Atlético foi marcado por Malcom, na Arena Corinthians. Esta foi uma das seis partidas em que o Galo não conseguiu marcar na atual edição da Série A. A última foi na 26ª rodada, quando o time comandando por Levir Culpi perdeu por 4 a 0 para o Santos.
Já a equipe de Tite não conseguiu marcar nenhum gol em apenas quatro jogos. Sendo que a última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de julho, pela 11ª rodada, no empate em 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada.

Os jogos com mais gols marcados por Galo e Timão
O máximo de gols que cada uma das equipes conseguiu marcar em uma partida foi quatro. Com o Atlético, isso aconteceu em três oportunidades.
Na segunda rodada, 4 a 1 sobre o Fluminense no Mané Garrincha, com Jemerson (duas vezes), Dátolo e Luan marcando para o Galo, e Fred descontando. Depois, na quinta rodada, mesmo placar sobre o Avaí na Ressacada. Carlos (duas vezes), Antônio Carlos (contra) e Pratto fizeram para o Atlético, e André Lima balançou a rede para o Avaí.
E, por último, na 27ª rodada, 4 a 1 sobre o Flamengo no Independência, com Marcelo (contra), Jemerson (duas vezes) e Dátolo fazendo a alegria da massa atleticana, e Paulinho marcando para a equipe carioca.
A primeira vez que o Corinthians fez quatro gols foi em um jogo muito disputado com o Sport na Arena Corinthians: 4 a 3. Luciano (duas vezes), Samuel Xavier (contra) e Jadson fizeram os gols do Timão, e André e Hernane (duas vezes) marcaram para o Leão pernambucano.
A outra oportunidade foi na 31ª rodada: 4 a 1 sobre o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Renato Augusto e Vagner Love marcaram dois gols cada um para o Corinthians, e Bruno Mota balançou a rede para o Atlético.