Sub-19 do Vermelhinho fica fora do Estadual

Foi disputada sábado a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-19. Com algumas vagas ainda em disputa, foram definidos os classificados para a segunda fase da competição.
O Atlético de Paranavaí jogou em casa, contra o favorito Londrina, e perdeu de 5×1. O time de Amarildo de Souza precisava vencer para continuar no campeonato, mas não resistiu ao bom time dos visitantes.
Equipe do Paranavaí: Mateus Amorin, Leonardo Ferraz (Victor), Samuel, Guilherme Ruano e Guilherme Silva (Sílvio Antônio); Mateus Henrique (Douglas Costa), Henrique Santos, Helvis (Rhuan) e Felipe (Pedro Henrique); Leonardo e Paulo Barbosa (Lucas). Técnico: Amarildo de Souza.  
No Grupo B, apenas o Londrina estava classificado, restando ainda três vagas. O Maringá confirmou a segunda posição ao vencer o REC por 2×1 em casa. O Cianorte goleou o Cambé por 5×1 e garantiu a terceira colocação graças ao empate do Apucarana, que se classificou em quarto lugar e a derrota do Paranavaí, que foi eliminado da competição.
Pelo Grupo A, Cascavel, Toledo e Batel já estavam garantidos, com Foz do Iguaçu e Prudentópolis disputando a última vaga. Como as duas equipes foram derrotadas, a vaga ficou com o Foz, que tinha um ponto a mais e garantiu o quarto lugar.
No Grupo C, o Coritiba garantiu a liderança ao vencer o Operário, que também se classificou, mas na quarta posição. Mesmo vencendo, o Atlético-PR não alcançou o Coxa e terminou como segundo colocado. Folgando na rodada, o Paraná Clube garantiu a terceira posição graças à derrota do Ponta Grossa.