Rondon investe em estacionamentos nas vias públicas

O projeto estrutural de mobilidade urbana do prefeito de Rondon, Roberto Corredato, ganha forma como diversos estacionamentos em espaços estratégicos pela cidade, como frente de escolas, igrejas, estabelecimentos comerciais, entre outros.
O trabalho da equipe de obras é visto em locais recém-terminados e em locais onde as obras estão em pleno desenvolvimento. E os resultados no trânsito já são vistos, com maior mobilidade e espaço no trânsito e mais segurança para motoristas e pedestres.
Segundo o prefeito, a construção de estacionamentos é uma das ações da melhoria da mobilidade urbana, mas a prioridade ainda é a reconstrução da malha asfáltica que se encontra com muitos problemas. “Rondon é uma cidade de ruas e avenidas largas que exigem recursos demasiados na sua manutenção. Nossas pavimentações foram feitas há muito tempo e durante os anos não foram feitas as devidas manutenções, como recape, por exemplo. Devido a chuvas anormais ocorridas, o processo erosivo (inclusive no asfalto) está ocorrendo em ritmo acelerado. Mas já estamos resolvendo os problemas de acordo com nossas finanças sem prejudicar outras ações que são prioritárias, como Saúde, Educação e Ação Social”, conclui Corredato.
O município possui em torno de R$ 1,3 milhão em projetos dos governos Federal e Estadual para reconstrução asfáltica, um dos maiores anseios da atual administração e da população.