Ladrões descartavam as roupas usadas em assaltos para evitar o reconhecimento

Além de confessarem a participação em quatro assaltos em Paranavaí e região, os ladrões presos na tarde de sexta-feira, no Jardim Ouro Branco, também disseram que jogavam fora as roupas usadas nos “trabalhos”.
Para a polícia, trata-se uma técnica para evitar prova que os ligassem as ações criminosas e possíveis reconhecimentos.
No assalto no Ouro Branco, os acusados foram flagrados no momento que saíam da residência. Na tentativa de fuga tiveram o cuidado de esconder o material roubado em um local diferente da casa onde foram presos.
Outro cuidado técnico que os criminosos tiveram foi de esconder a arma usada no crime, separada das munições. Desta forma, caso a polícia encontrasse apenas a arma eles evitariam aumento de pena quando fosse a julgamento.
RECUPERADO – No final da tarde desta sexta, integrantes da Polícia Militar conseguiram recuperar joias, bebidas, produtos eletrônicos e o dinheiro (R$ 754,00) roubado no início da tarde em uma casa no Jardim Ouro Branco. Quatro ladrões foram presos em flagrante quando abandonavam o local.
O material roubado estava escondido em uma casa localizada no entorno da residência assaltada. Os criminosos esconderam os produtos durante a tentativa de fuga. Na Delegacia os suspeitos confessaram a participação em outros três assaltos em Paranavaí e um na região.
O roubo foi denunciado por uma pessoa que passou pelo local e desconfiou da atitude dos ladrões. Eles têm idade variando de 18 a 49 anos e renderam a proprietária da casa no momento que chegava em sua residência.
Dois empregados foram trancados em um dos cômodos da casa. Os ladrões exigiam dinheiro e joias. A ação foi rápida e no momento que fugiam foram flagrados pelas equipes da Polícia Militar (PM).