Chuva de granizo causa prejuízos em Querência do Norte

Uma chuva acompanhada de fortes ventos e granizo danificou 39 casas na cidade de Querência do Norte, na noite da última quinta-feira. “Essa chuva de granizo atingiu somente uma parte da cidade, mas foi muito intensa onde pegou”, disse o cabo Gutierez, coordenador da Defesa Civil na cidade.

A chuva com granizo atingiu com intensidade somente a cidade de Querência do Norte – nas cidades vizinhas não houve registro de danos.
Gutierez destacou que a Defesa Civil ainda não havia percorrido a zona rural da cidade até o início da tarde de ontem.
“Querência tem mais de 1,2 mil quilômetros de estrada rurais, vamos começar a percorrer os assentamentos para levantarmos os danos”, disse o bombeiro que deve fazer um verdadeiro “rali” para chegar nas comunidades rurais, já que as estradas também foram danificadas com a chuva.
O forte vento derrubou árvores nas vias urbanas e nas estradas, impedindo o trânsito das equipes da Defesa Civil e da prefeitura para atender alguns produtores rurais.
A informação é de que a distribuição de lonas já foi realizada na cidade. “Os estragos só não foram maiores porque temos muitas casas antigas, cobertas com telha portuguesa (de barro)”, finalizou o bombeiro. (Fotos cabo C. B. Gutierez).