Divanir Higino da Silva assume a presidência-executiva da Cocamar

O administrador de empresas e contabilista Divanir Higino da Silva, de 52 anos, assumiu, ontem, a presidência-executiva da Cocamar. Ele substitui ao engenheiro agrônomo José Fernandes Jardim Júnior, que oficializou sua saída durante reunião do Conselho de Administração da cooperativa, realizada nesta mesma data.
Fernandes, o Zezé, de 63 anos, disse que pretende dedicar-se aos negócios da família, ao lado dos filhos. Ele passou os últimos 26 anos exercendo funções em áreas de gestão na Cocamar, dos quais 16 como vice-presidente.
Ele ressaltou que a cooperativa, conforme o planejamento estratégico, tem o desafio de dobrar de tamanho até 2020, o que dificultaria seu objetivo pessoal de estar mais perto dos filhos na empresa familiar.
"Com sua dedicação, profissionalismo e bom relacionamento com todos os setores, o Zezé contribuiu de forma muito significativa para o processo de consolidação da Cocamar", pontuou o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço.
O NOVO PRESIDENTE – Nascido em Maringá, Divanir Higino da Silva, o Didi, graduou-se em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade Estadual de Maringá e possui MBA Executivo em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele construiu toda a sua carreira profissional dentro da Cocamar, onde ingressou em 1978 na função de office-boy, aos 14 anos. Com o passar dos anos, escalou vários cargos até chegar à diretoria, na última década.
Em 2006, foi convidado a assumir o cargo de diretor-secretário, função que exerceu até 2013. No ano passado, assumiu a vice-presidência de Gestão e Operações. Didi é também integrante do Conselho de Administração da Sicredi União PR/SP.
“A Cocamar é o meu único emprego em toda a minha vida. Quando comecei a trabalhar aqui, ainda muito jovem, jamais imaginei que pudesse ter a honra de dirigi-la”, afirma.