Saúde e Sebrae apoiam pequenos produtores a regularizar atividades

CURITIBA – Os pequenos empreendedores de agricultura familiar e empreendimento solidário terão apoio para regularizar as atividades com foco na qualidade e segurança sanitária. O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e o superintendente do Sebrae Paraná, Vítor Roberto Tioqueta, assinaram carta de intenções para apoiar esses pequenos empreendedores.
Para o secretário, a carta de intenções dá início a um processo de apoio contínuo a esses empreendedores. “A Vigilância Sanitária tem o dever de proteger a saúde da população e a fiscalização é uma das atividades inerentes da área. No entanto, é preciso conhecer a necessidade dos produtores e apoiá-los para que novos negócios se viabilizem com foco na qualidade e segurança. A parceria com o Sebrae é decisiva para isso”, afirmou Caputo Neto.
O secretário afirmou que há uma ilusão no mercado de que as empresas mais estruturadas e com equipamentos sofisticados operam com maior qualidade e segurança. “Temos no Paraná empresas muito simples produzindo alimentos de grande qualidade. Temos que ouvir o que esses produtores precisam para crescer e evitar que a burocracia seja empecilho para que sua produção chegue ao mercado”, afirmou Caputo Neto.
Segundo o Sebrae, a Rede Sim está presente em 200 municípios paranaenses e apoia a abertura simplificada de empresas para tirar a informalidade muitos empresários que desistiam da empreitada por conta da burocracia.