Assaltantes roubam lanchas em Querência do Norte

Uma quadrilha assaltou na noite de anteontem pessoas que estavam no Porto 18 em Querência do Norte. Os ladrões fugiram pelo Rio Paraná, usando duas lanchas roubadas. Até a tarde de ontem não havia pistas.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 22 horas os bandidos renderam as pessoas e antes da fuga colocaram fogo em uma picape Saveiro usada por eles para chegar até o Porto 18.
Este veículo tem registro de furto ocorrido no dia 12 de julho em Rondon. O carro ficou totalmente danificado. O objetivo dos ladrões ao colocar fogo no veículo é prejudicar a eventual obtenção de provas por parte da Polícia.
As lanchas, informam moradores, estavam equipadas com motores 115 e 75 HP. As embarcações pertencem a proprietários diferentes, que guardam seus bens em uma propriedade do Porto.
Ontem nas redes sociais circulava um vídeo com as cenas do incêndio ao veículo. Moradores se manifestavam indignados. Esta é a segunda ação recente de ladrões neste mesmo porto.
FURTO NO PORTO – Em maio deste ano houve um furto de lancha já motorizada e mais três motores de embarcações nesta mesma localidade, desta vez na empresa Marina Porto 18.
Conforme a informação da época, os invasores arrombaram um cadeado durante a noite, entraram no espaço e levaram os equipamentos.
A ação foi considerada bem organizada pela quadrilha. Os ladrões tiveram o cuidado de desligar os fios do monitoramento por câmeras, tornando impossível a identificação.