Greve dos bancários faz aumentar movimento nas casas lotéricas
Os dez primeiros dias de cada mês são marcados pela grande quantidade de clientes nas casas lotéricas. Desta vez, o número de pessoas é ainda maior, por causa da greve dos funcionários das agências bancárias.
“O movimento aumentou 50%”, disse a empresária de Paranavaí Águida Araújo de Sandri Machado. Ela informou que parte dos serviços que os clientes buscam pode, sim, ser realizada nas casas lotéricas e correspondentes bancários.
Por outro lado, alguns tipos de transações são concluídos exclusivamente nos bancos. “Quando isso ocorre, nós orientamos os clientes”.
De acordo com Águida, apesar do ritmo de trabalho maior, não houve alterações no horário de atendimento. Por isso, se a opção for se deslocar até uma casa lotérica, o cliente precisará de paciência. “Estamos fazendo todo o possível para atender todo mundo”, disse a empresária.
Outro empresário de Paranavaí, que preferiu não ser identificado, disse que o item que mais tem motivado os clientes a irem até as casas lotéricas é o pagamento de boletos bancários. “Fez aumentar um pouco o movimento, mas vamos ter a noção exata na semana que vem”.
SEGURANÇA – Águida garantiu que os malotes com dinheiro estão sendo recolhidos frequentemente pela empresa que faz o transporte de valores. A medida, disse, é para garantir a segurança de funcionários e clientes, à medida que evita o acúmulo nos caixas da empresa.
COMÉRCIO – Se a greve dos bancários interfere na rotina de quem trabalha nas casas lotéricas, para o comércio não houve mudanças, conforme avaliou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Márcio Catiste.
Para ele, o uso de aplicativos em aparelhos celulares e a facilidade de acesso aos bancos pela internet têm garantido que os empresários concluam as transações com facilidade. Além disso, o terminal de autoatendimento é uma opção que permite realizar grande parte dos serviços.
“O movimento aumentou 50%”, disse a empresária de Paranavaí Águida Araújo de Sandri Machado. Ela informou que parte dos serviços que os clientes buscam pode, sim, ser realizada nas casas lotéricas e correspondentes bancários.
Por outro lado, alguns tipos de transações são concluídos exclusivamente nos bancos. “Quando isso ocorre, nós orientamos os clientes”.
De acordo com Águida, apesar do ritmo de trabalho maior, não houve alterações no horário de atendimento. Por isso, se a opção for se deslocar até uma casa lotérica, o cliente precisará de paciência. “Estamos fazendo todo o possível para atender todo mundo”, disse a empresária.
Outro empresário de Paranavaí, que preferiu não ser identificado, disse que o item que mais tem motivado os clientes a irem até as casas lotéricas é o pagamento de boletos bancários. “Fez aumentar um pouco o movimento, mas vamos ter a noção exata na semana que vem”.
SEGURANÇA – Águida garantiu que os malotes com dinheiro estão sendo recolhidos frequentemente pela empresa que faz o transporte de valores. A medida, disse, é para garantir a segurança de funcionários e clientes, à medida que evita o acúmulo nos caixas da empresa.
COMÉRCIO – Se a greve dos bancários interfere na rotina de quem trabalha nas casas lotéricas, para o comércio não houve mudanças, conforme avaliou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Márcio Catiste.
Para ele, o uso de aplicativos em aparelhos celulares e a facilidade de acesso aos bancos pela internet têm garantido que os empresários concluam as transações com facilidade. Além disso, o terminal de autoatendimento é uma opção que permite realizar grande parte dos serviços.