GT Foods pede ajuda do município para melhorar acesso a propriedades com aviários

Representantes do Grupo GT Foods estiveram na manhã desta segunda-feira (5) no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, para pedir a ajuda do município na melhoria das estradas rurais que dão acesso às propriedades com aviários. “Tivemos um acidente com um dos caminhões de transporte de aves no último final de semana, e estamos preocupados com a dificuldade que estamos tendo para chegar às propriedades e retirar as aves para o abate, por conta das intensas chuvas das últimas semanas”, explicou o coordenador de Recursos Humanos da empresa, Adenilson Xavier.
Segundo o secretário de Agricultura do município, Osmar Wessler, “nossas equipes estavam agendadas para fazer um serviço de recuperação na Estrada do Deusdete e na Estrada São João, que são as duas que dão acesso aos aviários da empresa. Porém, tivemos que mudar o cronograma para resolver um problema sério na Estrada Marília e em seguida na Estrada Cristo Rei, onde os alunos não estavam conseguindo chegar à escola por problemas de acesso. Quando íamos retomar o cronograma, começaram as chuvas e desde então têm sido poucos os períodos de estiagem para que possamos mexer nessas estradas. E a previsão é novamente de chuvas a partir de quinta-feira”, esclareceu.
Wessler ressaltou ainda que alguns proprietários lindeiros não estão ajudando na conservação das estradas, fazendo curvas de nível incorretas, o que tem prejudicado ainda mais as condições de tráfego nestas áreas. “Já temos uma lista de cinco produtores para notificar. Eles fizeram curvas de nível que estão jogando toda a água para a estrada, estragando todo trabalho de recuperação que já tínhamos executado”, frisou.
O prefeito Rogério Lorenzetti determinou que as equipes da Seagri (Secretaria de Agricultura) aproveitem os dois dias desta semana com previsão de tempo firme para executar ações paliativas para minimizar a dificuldade de tráfego nas estradas. “As equipes devem fazer um trabalho para enxugar ao máximo as estradas, esvaziando as caixas de contenção de água, tirando os acúmulos em buracos que possam ter se formado. Além disso, a Secretaria de Agricultura vai ficar de prontidão para ajudar, tanto os produtores rurais que tiverem dificuldade de acesso, quanto a GT Foods, que precisa utilizar as estradas para a sua escala de produção industrial”, arrematou Lorenzetti.