Bancários poderão parar por tempo indeterminado a partir de 6 de outubro

Ontem foi dia de protesto nas agências bancárias privadas de todo o Brasil. A manifestação se estendeu até meio-dia, comprometendo parte do atendimento aos clientes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, Nilton Borges de Carvalho, foi um alerta para os patrões sobre a possibilidade de greve geral a partir de 6 de outubro.
A assembleia para decidir se a categoria paralisará as atividades por tempo indeterminado está marcada para amanhã, às 19h30, na sede do Sindicato dos Bancários.
A expectativa de Carvalho é que os funcionários aprovem o indicativo de greve, considerando que a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros está muito abaixo do que o esperado. “Pedimos 16% e eles estão oferecendo 5,5%”, explicou.
Ele também citou outros problemas enfrentados pelos trabalhadores no dia a dia. Um deles, a cobrança excessiva pelo cumprimento de metas – muitas pessoas enfrentam quadros depressivos e de síndrome do pânico. Além disso, falta segurança para os bancários.