Terra Rica irá ganhar mais 36 casas populares

O chefe de gabinete da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), João Naime Neto, o prefeito de Terra Rica, Mi Molina e o vice-prefeito Bi Cunha estiveram reunidos nesta quarta-feira (23) na sede da empresa, em Curitiba. Eles discutiram aspectos relacionados à contratação das obras de construção de mais 36 casas populares no município.
Segundo o prefeito, as famílias já foram cadastradas e selecionadas para o programa. “Faremos agora uma nova reunião com os moradores para verificar se todos desejam continuar no projeto para então dar seguimento aos trâmites da licitação”, explicou Molina.
As novas unidades serão financiadas com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os investimentos são estimados em R$ 1,4 milhão, em parceria com a Caixa Econômica Federal. As 36 unidades são a conclusão de um projeto de construção de 180 moradias populares em Terra Rica, com investimento total de R$ 6,2 milhões.
“São investimentos importantes que permitiram a redução do déficit habitacional do município e a melhoria da qualidade de vida da população”, comentou o prefeito. “Isso só foi possível graças ao apoio do governo estadual e a atenção dada pelo governador Beto Richa à causa da habitação popular”, concluiu Mi Molina.
Para Naime Neto, os investimentos demonstram o comprometimento do governo estadual com a causa da habitação popular. “Por meio das parcerias com os municípios, a Cohapar continua a trabalhar em forte ritmo para atender as famílias mais carentes do estado com moradia digna”, afirmou.
Outras ações – O prefeito informou que o município também adquiriu mais um terreno para a construção de 40 novas moradias. Aspectos como linha de financiamento e a faixa de renda das famílias atendidas ainda estão sendo definidos. Outro trabalho importante aconteceu na área rural, com a entrega de 17 moradias para agricultores familiares do município.