Richa participa de evento sobre o fundador do grupo O Boticário

CURITIBA – O governador Beto Richa participou, ontem, do almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide Paraná – sobre a trajetória empreendedora de Miguel Krigsner, fundador e presidente do conselho de administração do grupo O Boticário.
Richa destacou a importância da atuação da empresa no Paraná e as iniciativas voltadas à coletividade propostas por Krisgner, como a preservação do meio ambiente.
“É uma pessoa que merece nossas homenagens e o reconhecimento por sua trajetória de sucesso”, afirmou. “Um grande empreendedor, um homem de negócios que tem uma visão de coletividade, com ações de responsabilidade social e ambiental, e que dá inestimável contribuição ao desenvolvimento do do Paraná”, disse o governador.
Ele também ressaltou a importância do apoio dado pelo Governo do Estado às empresas já instaladas no Paraná. “O Paraná vive um importante ciclo de industrialização, graças ao bom ambiente de negócios que criamos, garantindo a segurança jurídica a quem quer investir aqui. E, neste processo, privilegiamos as empresas que já estão instaladas no Estado”, explicou.
O BOTICÁRIO – Fundado em 1977, o grupo O Boticário é o maior fabricante de cosméticos do Paraná e a oitava maior empresa varejista do País. Gera, atualmente, cerca de 7 mil empregos diretos e mais de 27 mil indiretos.
“Estamos desde o início de nossas atividades, há 38 anos, inseridos no Paraná. Acredito que o grupo trouxe ao Estado uma área que ainda não era trabalhada, que é a cosmética e perfumaria”, disse Miguel Krigsner. “Graças ao Estado, também conseguimos consolidar nossa marca em todo Brasil. Quando falávamos que nosso produto era do Paraná, isso trazia um atestado de qualidade muito importante para quem estava começando”, contou o empreendedor.
Miguel Krigsner, 65 anos, nasceu em Laz Paz, na Bolívia, filho de pais judeus – sua mãe, alemã, fugiu do nazismo nos anos 1930. O empresário radicou-se em Curitiba com a família em 1960. Em 1975, se formou em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná. Com apenas 27 anos abriu uma pequena loja, que daria origem ao grupo líder nacional no setor de perfumaria.
O Boticário se consolidou como uma grande indústria de cosméticos, mas os interesses do empreendedor vão além da empresa. No início dos anos 1990 ele criou a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, que investe em projetos de conservação ambiental.