Barros: Recuperação da nota passa por contas equilibradas e crescimento da economia

BRASÍLIA – O deputado federal e relator do Orçamento da União, Ricardo Barros (PP/PR), declarou, ontem, que a recuperação da nota do Brasil no mercado internacional passa pelo equilíbrio das contas e o crescimento da economia.
"Vamos continuar aqui no Congresso o trabalho de buscar equilibrar o orçamento. Temos que demonstrar ao Brasil e a comunidade internacional que o país pode ter suas contas equilibradas, que pode estar em dia com os seus compromissos. E assim recuperar o selo de bom pagador o que vai permitir receber investimentos externos que gerem progresso e empregos", disse.
Segundo ele, um dos grandes desafios do Governo Federal é encontrar alternativas para manter a economia aquecida e cumprir os compromissos assumidos com todo o setor produtivo. "Sem crescimento não há riqueza para ser distribuída", afirma. "Esperamos que Governo apresente uma emenda modificativa ao orçamento da união, colocando as coisas em dia e assumindo o comando da solução dos problemas", sugere o parlamentar.
Ricardo Barros alertou ainda para o risco do Brasil perder mais um grau na avaliação caso as medidas corretas não sejam tomadas. "Isso acarretaria o selo de mal pagador e poderemos ter aqui uma grande evasão de investimentos por fundos internacionais de investimentos, que tem a obrigação de vender suas participações em países e empresas que não tem o selo de bom pagador"