Servidores do INSS participam de sessão na Câmara dos Vereadores de Paranavaí

Na noite de terça-feira, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Paranavaí participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Eles aproveitaram a oportunidade para explicar os motivos que levaram a categoria à greve e apresentaram as propostas feitas até então pelo Governo Federal.
Os vereadores se comprometeram a elaborar uma moção de apoio – que será assinada por todos – para encaminhar aos senadores e deputados federais do Paraná. O objetivo é buscar dentro do Congresso Nacional parlamentares que se aliem à causa dos servidores do INSS, em greve em todo o Brasil.
Técnico do Seguro Social na agência de Paranavaí, Rafael Fermiano respondeu perguntas feitas pelos vereadores, esclarecendo dúvidas sobre o movimento grevista e as negociações com o Governo Federal. “Eles entenderam a situação”, disse o servidor.
Segundo Fermiano, uma nova proposta pode ser apresentada hoje pelo Governo Federal. Então, será avaliada pelos funcionários do INSS de todo o país. Se os termos forem aceitáveis para a categoria, a greve, que começou em 7 de julho, poderá ter fim.
Por enquanto, em Paranavaí, apenas perícias médicas estão sendo feitas, mas em alguns casos até esse serviço precisa ser reagendado. Em outras localidades do Brasil, nem perícias médicas estão sendo realizadas.