Suspeito de tráfico executado com tiros na cabeça
Um homem de 27 anos foi executado com tiros na cabeça anteontem à noite em Paraíso do Norte. A vítima era investigada por tráfico e já existia a informação de que poderia haver uma espécie de acerto de contas, resultando em morte de um dos envolvidos. Ele teria feito ameaças a outras pessoas por causa de dívida de drogas.
Por volta das 22h45 de segunda-feira, testemunhas ouviram tiros. Pouco depois, uma pessoa localizou o corpo na Rua Paranavaí, Jardim Ouro Verde.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e o corpo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Maringá.
Um policial civil confirmou ao Diário do Noroeste que havia investigações em curso, diante de denúncias que davam conta da possível atividade criminosa da vítima. O homem estaria vendendo drogas, incluindo cocaína e crack.
Nos últimos dias, uma nova informação apontou que tinha ameaças a um grupo de usuários por conta de dívidas não pagas com o tráfico. Com isso, autores teriam se antecipado às ameaças recebidas.
Não é possível afirmar ainda, no entanto, sabe-se que mais de uma pessoa esteve na cena do crime. Na avaliação inicial, foram disparados quatro ou cinco tiros na cabeça do rapaz, uma característica de execução.
SUSPEITOS – A expectativa da Polícia é de que possa elucidar o crime nos próximos dias. O policial civil ouvido pela reportagem do DN antecipa que há uma linha de investigação a partir de todos os indícios relacionados.
A vítima possuía passagens anteriores pela Polícia, tendo saído recentemente da cadeia. Dentre as denúncias, uma por agressão contra mulher (Lei Maria da Penha).
GUERRA – Esse cenário relatado no crime lembra uma situação recente vivida na região da Vila Operária em Paranavaí. Nos primeiros cinco meses do ano aconteceram assassinatos relacionados com o tráfico e o uso de drogas.
O cenário foi descrito como uma “guerra” entre grupos rivais, tendo atividades ilícitas e rixa como pano de fundo. Muitas pessoas foram presas e nos últimos meses a situação atualmente tem se mostrado dentro da normalidade.