Prefeitura de Loanda executa recape de ruas e avenidas

Durante o mês de agosto, a prefeitura municipal de Loanda iniciou diversas obras de recape asfáltico em diversas ruas e avenidas da cidade.
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente deu início às obras de recape e manutenção das ruas da zona urbana, com o sistema de tapa-buracos e reperfilamento com massa asfáltica.
As primeiras ruas a serem recapeadas foram a Rua Vital Brasil, Ouro Fino e, as Avenidas São Paulo, Curitiba e Desembargador José Munhoz de Melo, onde há anos não era feito nenhum trabalho de manutenção.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, José Adilson Soares, todas as ruas com asfalto na cidade serão recapeadas, acabando com os buracos ocasionados pelas chuvas, veículos e falta de manutenção nos últimos anos.
Já o prefeito, Nilson Wander Spinardi (Peba), ressaltou que "essas obras eram imprescindíveis e necessárias para a devida mobilidade urbana. Recapear essas ruas sempre foi minha preocupação, pois é visível que o tempo e o alto fluxo de veículos comprometeram significativamente a vida útil dessas ruas e avenidas”, disse o gestor.
Peba adiantou que para ano que vem (2016), o projeto é de recapear dezenas de outras ruas e avenidas, com os equipamentos do kit de usina asfáltica de micropavimentação,  que foi adquirido pelo município através do apoio e liberação de recursos do governo do estado do Paraná, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
A usina é composta por um rolo compactador, uma pá-carregadeira, um caminhão e a usina de micropavimentação, a qual proporcionará a recuperação de 100% da malha viária municipal. "Estou ansioso para receber o restante dos equipamentos que chegarão em breve e iniciar logo essas obras. Toda a nossa luta, desde a assinatura do convênio da compra dos equipamentos em Curitiba, até a entrega deles em Loanda, continuo na espera almejante em poder transformar e melhorar a situação das ruas da nossa cidade", destacou Spinardi.
O gestor ressaltou ainda que em breve as Avenidas Paraná e Brasil, no sentido saída para as cidades de Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz de Monte Castelo, também deverão ser recapeadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).