Pai de atleta trabalha aos sábados no Estádio WW

O pintor autônomo Adelson Gomes Pinheiro, 36 anos, tem um filho treinando nas categorias de base do Atlético Clube Paranavaí. Por conta disso, está trabalhando voluntariamente, aos sábados, na recuperação do gramado do Estádio Waldemiro Wagner.
Pinheiro é pai do lateral esquerdo Maikon, de 17 anos, há quase um mês treinando com o Sub-20 do Vermelhinho, sob o comando o técnico Silas Sanches, e também no Sub-23 anos com o técnico Lio Evaristo.
“Tirei os sábados para ajudar a cuidar do gramado, que está meio largado. Quero ajudar a deixar o gramado verdinho, para a boa prática do futebol”, disse Pinheiro. No último sábado, com a ajuda de um jardineiro, tentava descobrir qual praga está atacando o gramado do WW.  
“Coloquei-me à disposição e a direção do ACP abriu os portões para que pudesse fazer algo para melhorar o gramado. Não quero nada em troca, estou fazendo de coração, e não haverá cobrança futura. Inclusive se tiver mais pais para auxiliar, serão bem-vindos”, disse.
Serão necessários 900 metros de mangueira para irrigar o estádio que tem 75 metros de largura. As mangueiras antigas não poderão ser aproveitadas, pois estão entupidas e com grandes furos. Depois serão colocados carretéis para enrolar adequadamente as mangueiras, que têm durabilidade de 5 a 6 anos. Ele providenciou o concerto da bomba para puxar água da mina, que fica sob o Estádio.