Polícia Militar cumpre seu dever e tem respeito da população, diz Richa

CURITIBA (ANPr) – O governador Beto Richa participou, ontem, da comemoração pelos 161 anos da Polícia Militar do Paraná. Na solenidade, realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, Richa enalteceu o trabalho da corporação, disse que ela cumpre plenamente seu dever e que, ao longo destes anos, conquistou o respeito e a admiração da população.
“Pela importância desta gloriosa corporação, temos procurado prestigiá-la ao longo de todo nosso mandato. Nós reestruturamos as polícias do Paraná e procuramos valorizar cada um de nossos policiais”, afirmou Richa, ao lado do comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, de comandantes de Batalhões e Companhias, oficiais e praças e representantes das Forças Armadas.
A solenidade estava marcada para o dia 10 de agosto, data do aniversário, mas foi adiada para esta quarta-feira por causa da morte do soldado Abrão Kanclarovicz, em Mallet, no Sul do Estado.
POLÍCIA CIDADÃ – Para o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, o foco da Polícia Militar é se tornar cada dia mais cidadã, atuando próxima da população. “Os desafios do momento são aumentar o peso estratégico da corporação perante à sociedade por meio de ações comunitárias e de humanização da conduta policial”, disse ele.
“A Polícia Militar tem amadurecido e se postado ao lado do cidadão, mesmo com os problemas que temos por atuar numa área crítica. Somos a mão amiga e o braço mais visível do Estado na proteção social”, afirmou o comandante.