Polícia Civil apreende 176 quilos de maconha

A Polícia Civil apreendeu 176 quilos de maconha na manhã de ontem (13) em Paranavaí. A droga estava enterrada em uma horta localizada em um sítio. A propriedade fica no entorno do aterro sanitário, localizado na Estrada Divisora.
Segundo as informações do delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, o serviço aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima através do telefone 181. A pessoa relatou que a maconha estava enterrada um metro abaixo de uma horta existente no sítio.
Usando pás os investigadores tiveram trabalho para localizar o primeiro tambor. Por causa da profundidade foi necessário usar a retroescavadeira do aterro sanitário. Usando as informações passadas no telefone 181, a polícia também localizou o segundo tambor.
No total os policiais apreenderam 141 tabletes de maconha. Eles estavam divididos em 14 pacotes. Ontem mesmo o delegado pediria autorização para incinerar a mercadoria. “Iremos solicitar ao Poder Judiciário para fazer a incineração. Manteremos uma pequena quantidade para fazer a contraprova”, disse o delegado.
Gomes explicou que no momento em que a polícia chegou ao sítio não havia ninguém na propriedade. Por isso, não houve prisões. Porém, o caseiro e o proprietário serão intimados para prestarem esclarecimentos sobre a origem da maconha.
A polícia acredita que o prejuízo do traficante foi superior a R$ 100 mil, levando em conta apenas o valor de custo. O valor pode ser maior caso seja contabilizado o resultado de venda aos usuários. Estima-se que com a quantidade apreendida seria possível fazer quase R$ 500 mil.