Secretária pede aos pais que acompanhem a reposição de aulas

CURITIBA – A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, fez ontem um apelo aos pais, responsáveis e aos próprios estudantes da rede estadual para que fiquem atentos à qualidade do ensino durante a reposição de aulas, devido às duas greves dos professores.
“Toda a sociedade sofre com a greve. Por isso, faço este pedido para que os pais fiquem muito atentos à qualidade do processo ensino-aprendizagem. Se não estiverem satisfeitos, que procurem a direção da escola, façam suas reclamações e reivindicações, e comuniquem também aos Núcleos Regionais de Educação e à própria Secretaria, se julgarem necessário”, disse Ana Seres.
“Os pais e alunos devem conferir se as aulas estão em conformidade com a matriz curricular, que pode ser solicitada à escola. Nossa preocupação é que as crianças e adolescentes tenham acesso a todo o conteúdo previsto”, acrescentou a secretária.
CALENDÁRIOS – A maioria dos calendários de reposição de aulas das 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná já foi homologada, sem opção pela sexta aula. Por conta das paralisações dos educadores, que somaram 47 dias letivos, mais da metade das unidades escolares só encerrará o ano letivo de 2015 em 2016, em fevereiro ou início de março.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.
A secretária agradeceu aos prefeitos que disponibilizam transporte escolar neste período de reposição, referente ao recesso de julho, e em dezembro. O Governo do Estado repassará R$ 9 milhões a mais para custear as despesas extras com o transporte dos alunos da rede estadual. Serão pagas duas cotas extras, uma referente a 2015 e outra a 2016.