PPS se organiza para as eleições do ano que vem

Lideranças estaduais do PPS – Partido Popular Socialista – estiveram ontem em Paranavaí para a etapa regional do Projeto Pé na Estrada, de articulação interna visando as eleições de 2016. Antes do evento visitaram o Diário do Noroeste, sendo recebidos pelo diretor Euclides Bogoni.
O secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabricio, participou da reunião. Ele apontou conquistas e citou o exemplo do Projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP). Em parceria com a Copel, informa, serão investidos R$ 4 milhões para formação e desenvolvimento de atletas olímpicos ou com potencial olímpico.
Para viabilizar o trabalho, terá como parceiros os núcleos de educação, bem como as federações de modalidades. Eles indicarão atletas para recebimento de bolsa. No ano passado foram 1.500 beneficiados, número que deverá crescer para 1.600 atletas, previu.
Fabrício lamentou a necessidade de cancelamento dos Jogos da Juventude, devido ao calendário apertado nas escolas por conta da greve dos professores. Mas, outras atividades seguirão normalmente, entre elas os jogos abertos (em fase de programação) e os jogos escolares que aconteceram mesmo com a greve da educação.  
Deputado estadual licenciado, o secretário se mostra otimista com o futuro. Analisa que a fase mais complicada do Governo já passou e que as coisas voltaram à normalidade, inclusive do ponto de vista financeiro.    
DEPUTADO RUBENS BUENO – O presidente do PPS, deputado federal Rubens Bueno, lembra que em todos os anos ímpares o partido promove os encontros regionais. O presidente deve falar sobre a campanha nacional de filiação e a convocação geral para a preparação do partido para as eleições municipais de 2016, bem como fazer uma exposição sobre a conjuntura política. Além de Paranavaí, também haverá encontros em Umuarama, Cianorte e Campo Mourão, neste final de semana.
"É do nosso dever a participação com candidatos próprios a prefeito, vice e vereadores nas eleições do ano que vem. Até porque o PPS sempre apresentou candidatos preparados e qualificados para representar, governar e responder aos anseios da sociedade", disse Bueno em declaração sobre o evento.
O grupo que visitou o DN ontem contou com a participação do presidente do diretório local, contabilista Onivaldo Izidoro Pereira. Ele informa que a intenção é apresentar chapa própria de candidatos a prefeito e a vereador em 2016. Em citar nomes, disse que há vários quadros partidários em condições de disputar a Prefeitura.
Os dirigentes do partido vão percorrer todo o Estado até o final de agosto conclamando lideranças a assumirem o papel de preparação para o debate sobre o poder local, visando políticas públicas de qualidade. Além de Paranavaí, também haverá encontros em Umuarama, Cianorte e Campo Mourão, neste final de semana.