São Lucas tem desfalques importantes para confronto direto por posição

O São Lucas volta à quadra na noite desta sexta-feira, jogando em Matelândia (20h30), num jogo que pode ser classificado como valendo seis pontos.
Os dois times têm 17 pontos na classificação e quem vencer seguirá na caça ao Umuarama (tem 25 pontos) na disputa pela oitava vaga à segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal.
O jogo então se reveste de importância, mas o time de Paranavaí tem um problema. Um não, quatro. Esse é o número de atletas que não poderão jogar – o goleiro Henrique continua se recuperando de uma contusão na mão; o ala Marcinho também segue fora por conta de lesão. E Wesley e Léo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Carlos Giuliano classifica esses jogadores como importantes para o time, porém, acredita no potencial dos demais jogadores, a maioria jovens, dos times Sub-17 e Sub-19.
E com eles, Giuliano espera o mesmo rendimento que o time vem apresentando atuando fora de casa. O treinador aponta que o time vem jogando bem fora de casa, sempre no primeiro tempo, “mas o resultado não aparece”.
Os desfalques não preocupam Carlos Giuliano, assim como ter de utilizar jogadores da base. “Se a gente colocar o jogador no banco e não utilizar ele, então o projeto não tem validade”, diz o treinador. A maioria dos considerados “reservas” são jogadores da base, uma prioridade da direção do São Lucas – a revelação de atletas.
A delegação viaja hoje às 11h30 – tempo de viagem estimado de 5 horas -, com Giuliano sabendo que terá de usar muitos garotos na partida da noite de hoje.