Fogo destrói oficina mecânica e queima três carros

Um incêndio destruiu ontem à tarde a Oficina Mecânica Paltanin, em Paranavaí. No momento do incêndio, a empresa estava fechada para almoço dos funcionários. O teto do barracão caiu sobre três carros de clientes e o prejuízo pode passar de R$ 150 mil. O dono da oficina não possuía seguro.
De acordo o tenente César Perdoncini, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h58. Três caminhões, uma ambulância e uma camionete com cerca de 10 bombeiros foram até a Avenida Distrito Federal, ao lado da antiga antena da Telepar para apagar o incêndio.
Perdoncini disse que assim que a primeira equipe chegou o telhado desabou. Além de combater as chamas, os bombeiros trabalharam para evitar que o fogo se alastrasse para uma loja que funciona ao lado, de móveis usados. Nos fundos da oficina havia o risco de o fogo se alastrar para sete casas.
O proprietário do comércio de móveis usados explicou que o dono da oficina saiu para almoçar por volta das 11h30. Instantes depois o vizinho percebeu fumaça. Além de acionar o proprietário da oficina ele teria ligado pedindo ajuda aos Bombeiros.
Para combater o fogo foi necessário arrombar as portas da oficina. O trabalho dos bombeiros só foi encerrado definitivamente por volta das 17h quando a última equipe saiu.
“Pedi o auxílio para a prefeitura para retirar madeiras e materiais que poderia voltar a provocar o início de um novo incêndio”, disse Perdoncini, comandante do Corpo de Bombeiros.
O combate ao fogo chamou a atenção de populares que passavam pelo local. A Polícia Militar (PM) teve que fazer um isolamento para evitar que as pessoas atrapalhassem o trabalho dos Bombeiros. Além disso, os policiais mudaram o tráfego de veículos.