Na hora de comprar, consumidores optam por preços mais acessíveis

Qual o presente ideal para o namorado ou a namorada? Com tantas opções, talvez fique difícil escolher, mas na hora de tomar a decisão, os consumidores paranavaienses estão levando em conta os preços.
Com as dificuldades econômicas e as incertezas sobre os rumos do país, muitos preferem produtos mais em conta. Mesmo assim, o presente não pode faltar.
Na empresa gerenciada por Hamilton Makino, o movimento ainda não está grande, mas alguns clientes já fizeram as compras. As chamadas lembrancinhas estão em alta, a preferência por aqueles que custam em média R$ 40.
Makino disse que as expectativas até o final da semana apontam para uma melhora nas vendas. “Acreditamos que o movimento vai ser maior nos próximos dias”, considerando que o Dia dos Namorados é na sexta-feira.
Para o lojista Eduardo Tolazzi, houve uma mudança no comportamento dos consumidores em relação aos anos anteriores. É que desta vez, não houve antecipação de compras. As pessoas de fato estão esperando os últimos dias.
A expectativa de Tolazzi é que as vendas se equiparem às realizadas na mesma época do ano passado, mas, da mesma forma que na empresa de Makino, sempre levando em conta os preços mais acessíveis.
ATRAINDO CLIENTES – Tolazzi apostou nas promoções para atrair os compradores. Há itens com preços menores do que os praticados normalmente. Já Makino investiu na decoração para chamar a atenção dos casais apaixonados.
EXPEDIENTE – Vale lembrar que a Convenção Coletiva do Trabalho não estabelece horário especial de atendimento aos clientes nos dias de semana. Significa que o expediente será sempre das 8 às 18 horas. No sábado, haverá horário estendido, das 9 às 17 horas.