Moradores e empresários pedem mais segurança para o Distrito de Graciosa

Moradores, empresários e lideranças comunitárias do Distrito de Graciosa, em Paranavaí, foram informados de que o patrulhamento policial naquela localidade será diário. Quem garantiu foi o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Adauto Nascimento Giraldes de Almeida, em reunião realizada na noite de quinta-feira.
A conversa com autoridades foi organizada pela comunidade, com apoio do vereador Josival Moreira da Silva. O objetivo era discutir segurança pública, principalmente depois que o Distrito foi alvo de seguidas ações de bandidos.
“A comunidade está assustada com o que está acontecendo”, disse o vereador, que avaliou como positiva a reunião realizada em Graciosa. “O envolvimento de lideranças e da comunidade mostra que todos estão preocupados”, destacou. Cerca de 140 pessoas participaram.
Silva lembrou que o Distrito já contou, por exemplo, com um posto de atendimento do Banco do Brasil. Segundo ele, no entanto, foi fechado por questões de segurança.
Diante disso, a comunidade de Graciosa pediu a instalação de um módulo policial. No entanto, o subcomandante do 8º BPM disse que a decisão não pode ser tomada pelo comando local, que está subordinado à Polícia Militar em âmbito estadual.
Ainda segundo o vereador, Giraldes teria informado que a PM enfrenta alguns problemas de ordem financeira, tendo dificuldades para fazer a manutenção de veículos e a contratação de policiais para aumentar o efetivo policial.