Com derrota em casa, Paranavaí vê ameaçada também a segunda colocação
Tanto PSCT, agora líder, como o Atlético de Paranavaí e o Toledo estão classificados para a próxima fase da competição. A briga dessas equipes é pelo primeiro lugar e assim poder atuar em casa os jogos de volta das próximas fases, que serão disputadas no sistema de mata-mata.
Anteontem, contra o PSTC, o Paranavaí perdeu sua invencibilidade jogando em casa. Teve um primeiro tempo ruim, quando sofreu o gol, de pênalti, melhorou no segundo, mas não o suficiente para ao menos empatar a partida. Agora, apenas o PSTC continua invicto, assim como tomou a primeira colocação do Vermelhinho.
No primeiro tempo, o time do técnico Lio Evaristo não teve bom desempenho, sendo dominado pelo PSTC, que tem um meio campo muito bom. O ataque do Vermelhinho foi inoperante e o meio não funcionou.
“No primeiro tempo nós não merecemos outro resultado a não ser a derrota. Tivemos muitas dificuldades, dificuldade em chegar a bola ao ataque e pouca criação do meio. No segundo tempo melhoramos um pouco, fizemos uma melhor aproximação, a nossa dificuldade maior foi terminar as jogadas”, disse o técnico na coletiva.
Ainda assim, o Vermelhinho sofreu o gol através de penalidade cometida pelo lateral direito Alessandro, que empurrou o atacante quando este subia para cabecear.
No segundo tempo, o Paranavaí exerceu forte pressão, mas não conseguia criar jogadas agudas, ou dar sequência nos principais lances. Os jogadores foram esforçados, e vão buscar a recuperação nos últimos dois jogos desta fase.
Domingo, o Paranavaí joga em casa novamente, contra o Pato Branco, precisando vencer para se manter colado no líder PSTC e fugir do “assédio” do Toledo na briga pela segunda colocação.
“Agora é ter calma, acho que nosso time tem qualidade. Foi chato o que aconteceu, mas o destino às vezes traça alguns planos que a gente não espera. Quem sabe o segundo lugar seja melhor para nossa sequência”, afirmou Lio Evaristo.
Ficha técnica
Atlético de Paranavaí 1×0 PSTC
Gol: Rafael Lemes, aos 32 do 1º tempo, cobrando penalidade.
7ª rodada da 1ª fase do Paranaense da 2ª Divisão
Data: 21 de abril de 2015
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Público pagante: 943. Total 1.255.
Renda – R$ 10.690,00.
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante. Assistentes: Giovani Marlos de O. Massoquetto e Alexandro Euzébio da Silva
Cartão vermelho: Jeferson (PAR). Amarelo: Alessandro e Jeferson (PAR), Tayron, Lima, Ítalo, Júlio e Thiago (PSTC)
Equipes:
Atlético de Paranavaí: César; Alessandro, Fabrício, Henrique e Fabiano; Adoniran, Welker, Cleverson (Jeferson) e Adriano Pimenta; Eudi (Willian) e Léo (Arysson). Técnico – Lio Evaristo.
PSTC: – Lucas; Felipe, Pedrão, Tayron e Rafael; Somalia, Fauver (Júlio), Rafael Lemes (Renan) e Lima (Ítalo); Miller e Tiago. Técnico – Reginaldo Vital.