Rompimento de canal interdita estrada rural

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Paranavaí interditou, ontem, a Rua José Dato, conhecida como prolongamento da Estrada Velha São João, por causa do rompimento do canal por onde passa o Rio Paranavaizinho. Com as fortes chuvas do último domingo, parte da pista foi levada pelas águas.
“Apesar de restar um pouco da pista, o canal está todo corroído por baixo, oferecendo um risco muito grande para os veículos que pretendem passar por ali”, disse o secretário de Infraestrutura do município, Eurípedes Lemes Silva.
“Estamos levantando os custos para terceirizar a construção de um canal definitivo, mas ainda não temos prazo definido para restabelecer o tráfego no local, até porque não será uma obra barata”, explica o secretário.
A Rua José Dato é uma via não asfaltada que dá acesso à Chácara Maria Mãe da Igreja e liga a Avenida Tancredo Neves até a BR-376, atravessando a rodovia para acesso à Estrada Velha São João.
“Neste local já era comum acontecerem problemas nos períodos de chuva. Temos que considerar que o volume de água captado também aumentou muito devido ao número de loteamentos e condomínios novos que surgiram nos arredores. Em algumas situações, a água vinha passando por cima da estrada e criando dificuldades no trânsito. Mas esta área já é considerada urbana e em breve deve ser integrada à cidade com o asfaltamento da via”, frisou Eurípedes.
Para os motoristas que tinham costume de utilizar a Rua José Dato (prolongamento da Estrada Velha São João), a orientação é para que busquem vias alternativas do Jardim Oásis e Jardim Monte Cristo. “Duas vias asfaltadas e que estão em condições muito boas são a Rua Guerino Pomin e a Avenida Tequinha”, destacou o secretário.