No Legislativo, Bispo fala sobre Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade: igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir”, a campanha é uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, durante o período de quaresma, 40 dias em preparação para a Páscoa.
“A quaresma é o tempo em que a igreja católica escolhe para pregar a conversão a partir de um tema trazido pela sociedade, refletido a luz da palavra de Deus e vivido em gestos concretos capazes de ajudar na transformação da sociedade. […] O método para a realização da campanha é o método ver, julgar e agir. Ver o que está acontecendo na realidade complexa da vida. Julgar a luz da palavra de Deus e exercitar a fraternidade com gestos concretos”, disse o bispo.
Dom Geremias ainda explicou que o objetivo geral é aprofundar a luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a igreja e a sociedade propostos pelo Concílio Vaticano II como serviço ao povo brasileiro para a edificação do reino de Deus.  
Ao fazer um breve relato histórico sobre a igreja na sociedade, o bispo diocesano frisou a necessidade da educação política e de fomentar o diálogo em busca do crescimento da cidade. “A proposta de Jesus Cristo é uma proposta que é capaz de nos levar a construirmos uma sociedade cada vez mais justa, igualitária, aberta, inclusiva, que faça com que todas as pessoas possam ter vida em plenitude. Obrigado e que Deus abençoe esta Casa de Leis”, complementou.
O presidente do Legislativo, Mohamad Smaili agradeceu a presença do bispo e falou da importância da educação política. “Com certeza o bispo nos traz sempre palavras que nos motiva realmente a continuar acreditando nesta luta do Legislativo em prol de uma comunidade mais justa e igualitária. […] O cidadão bem formado e politizado exerce de forma mais tranquila e sábia a sua cidadania, que é o voto, escolhendo bons representantes”, finalizou.